Governo fronteirense promove curso para formação de Brigadistas

O curso foi promovido para servidores do município, com carga horária de 24 horas e ministrado por militares do Corpo de Bombeiros de Frutal (MG). A ação teve como principal objetivo, capacitar pessoas para combater incêndios e prestar primeiros-socorros.

Preservar vidas humanas e o patrimônio público, este é o objetivo do curso de Brigada de Incêndio, que foi promovido pelo governo – Marcelo Passuelo (MDB) e coordenado pelo Departamento de Segurança do Trabalho nos dias 23 e 24 de março.

De acordo com o diretor de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Fronteira – Alessandro Teixeira, cerca de 30 servidores municipais participaram do curso. Com carga horária de 24 horas, a formação de Brigadistas, contempla o município com procedimentos como garantir condições de desocupação de edificações em situações de emergência; evitar situações de pânico; primeiros-socorros; combate ao foco de incêndio nos primeiros minutos; capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a Lei.

“Essa foi à primeira formação de Brigadistas no governo do prefeito – Marcelo Passuelo. O curso foi ministrado pelos sargentos Jardel e António, e soldado Patrick, todos da corporação de Bombeiros Militares da cidade de Frutal”, informou o diretor do Departamento de Segurança do Trabalho do município.