7 DE SETEMBRO: EM FRONTEIRA RESGATOU O DESCOBRIMENTO DO BRASIL

O prefeito – Marcelo Passuelo (MDB) se emocionou com as com as apresentações dos alunos do ensino municipal, alusivas ao dia 07 de setembro, data que marca a Independência do Brasil.

“Eu não poderia deixar de parabenizar a toda equipe da secretaria de Educação, mas em especial, nossos professores e alunos”, reconheceu Marcelo Passuelo, frisando: “Confesso que me emocionei ao ver tamanho patriotismo dessas crianças, que são o nosso futuro. Resgatar a história do Brasil, significa não apenas valorizar nosso país, mas sonhar com um futuro promissor”, destacou o prefeito.

DESFILE

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com todas as escolas públicas e particulares de Fronteira, apresentaram Parada Cívica, na Praça da Vitória, em comemoração ao dia 7 de setembro. O evento também resgatou o desfile cívico, alusivo ao dia em que o país todo comemora a Independência do Brasil. Para secretária de Educação – Doris Day, o momento não apenas marcou o significado da data, mas resgatou uma tradição patriota do próprio município.

“Iniciamos com a chegada da Polícia Militar, acompanhados da Guarda Mirim e sua Fanfarra. Em seguida, foi feito o hasteamento das Bandeiras do Brasil, Minas Gerais e do Município, pelas autoridades de nosso município: prefeito – Marcelo Passuelo, comandante da PM de Fronteira, 2º tenente – Simão e o presidente da Câmara – Marcelo Morais”, explicou a secretária de Educação – Doris Day, parabenizando a todos os que participaram das comemorações de 7 de setembro.

APRESENTAÇÕES

1ª – Recitações de crianças dos CMEIS Belinha, Mençora e Santo Antonio;

2ª – As escolas municipais, estaduais, particulares e filantrópicas do município, protagonizaram apresentações da História do Brasil, de 1500 a 1822;

3ª – Os índios, Pré Escolar Turma da Mônica;

4ª – Os portugueses com suas caravelas, E. M. Marechal Castelo Branco;

5ª – Os jesuítas no Brasil, alunos da APAE;

6ª – As riquezas do Brasil, E. M. Poliana Ziza Ferreira;

7ª – Os navios negreiros, E. M. José Maria B. Garcia;

8ª – A inconfidência mineira, Colégio Objetivo;

9ª – A família real no Brasil, Colégio Positivo;

10ª – A independência, E. E. João Kopke e Maria do Carmo.

11ª – Os alunos da escola Marechal encerraram o desfile cívico, dançando um poupou ri: “Extremamente Brasileiro”, que contou com a participação de todos.