PREFEITO COBRA E GERENTE REGIONAL DA COPASA AFIRMA QUE A ETE ESTARÁ EM OPERAÇÃO ATÉ 2019, EM FRONTEIRA (MG)

Visando o desenvolvimento econômico de Fronteira, o prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), durante encontro com o gerente regional da Copasa – Francisco Fraietta, ocorrido em seu gabinete, na tarde de ontem, voltou a se posicionar e cobrar da estatal a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do município.

Segundo o gerente regional da estatal, o tratamento de esgoto em Fronteira, serão em dois níveis: primário e secundário, com a implantação de uma ETE moderna. Ele não revelou o valor do investimento, mais assegurou para o prefeito que até dezembro de 2019, a ETE estará construída e em operação, tratando 100% do esgoto produzido em Fronteira.

“No próximo dia 20 de outubro, prefeito, será publicado o edital de licitação da construção da ETE de Fronteira. Viemos pessoalmente trazer essa notícia para o senhor. E, em nome da presidência da Copasa, assegurar que todos os investimentos previstos no contrato de concessão, serão cumpridos”, afirmou Fraietta, frisando que já está em andamento, o processo de implantação de novos reservatórios de água na Estação de Tratamento de Água do município (ETA). “Estamos aumentando nossa capacidade de reservatório de água, em 1.800 metros cúbicos (m³)”, informou, lembrando ainda que todos os problemas na rede de escoamento de esgoto serão sanados.

O gerente ainda disse que será furado um poço, no município, visando alcançar o aqüífero guarani, para assegurar o abastecimento de água do município. “Nós ainda estamos equipando a nossa estação em Fronteira, com aparelhos de última geração, visando melhorar ainda mais a qualidade da água, no município”, destacou Fraietta.

JD. ÂNGELO PASSUELO

Ao ser também cobrado pelo prefeito, no que tange ao abastecimento de água no Jardim Ângelo Passuelo, o gerente regional da Copasa, informou que não será preciso construir um novo reservatório no bairro, para atender a demanda. “Nossos técnicos fizeram um estudo no local, e concluiu que a implantação de uma adutora e ramais, em locais estratégicos do bairro, com sistema de pressão, o problema será resolvido”, garantiu o gerente.

PARQUE JD. FLORIANÓPOLIS

Após o prefeito – Marcelo Passuelo anunciar que irá pavimentar as ruas do Jardim Parque Florianópolis, incluindo a vicinal que dá acesso ao Condomínio Rio Grande, o gerente regional da Copasa, assegurou que sua empresa, deixará pronta a rede de escoamento sanitário (esgoto) do bairro, com a implantação de uma elevatória de esgoto.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

O prefeito Marcelo Passuelo ainda solicitou ao gerente da estatal, que a mão de obra, prevista para construção da ETE no município, seja de Fronteira. “Gostaria que a empresa que irá construir nossa Estação de Tratamento de Esgoto, contratasse trabalhadores de Fronteira”, destacou o prefeito, que contou com a garantia do gerente da estatal, que boa parte da mão de obra, será da cidade.

“Quero agradecer mais uma vez a atenção da Copasa, que tem nos recebido muito bem. Espero que daqui em diante, possamos caminhar juntos com a Copasa, visando o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, arrematou o prefeito, agradecendo a presença na reunião dos vereadores: Silvano Motos (MDB) e Dunga (PR), além de sua assessoria jurídica, de obras e de meio ambiente. Participaram ainda do encontro, o sindico do Condomínio Rio Grande – Augustinho Edson da Silva, o supervisor Eletromecânico da Copasa – Nelson Ojeika, o auxiliar administrativo da estatal – Dário Duarte e o gerente da Copasa em Fronteira – Guilherme Oliveira.