PREFEITO DEFENDE MUNICÍPIOS DURANTE ENCONTRO COM A NOVA DIRETORIA DA ANEEL

Nesta quarta-feira, 10 de outubro, o prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), que atualmente ocupa também o cargo de diretor administrativo da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas (AMUSUH), juntamente com a presidência de sua entidade e o deputado federal reeleito – Newton Cardoso Júnior (MDB), durante reunião com a nova diretoria da ANEEL, voltou a defender os municípios da região, sedes de hidroelétricas.

De acordo com o prefeito, a pauta objetivou uma aproximação maior com a nova diretoria da agência reguladora do sistema energético do país. “Além disso, tratamos de questões a exemplo do entendimento sobre o valor do preço médio da energia gerada no país; os impactos causados nos municípios sedes de usinas no retorno do ICMS, referente à produção de energia; debatemos as razões da queda do valor da Tarifa Atualizada de Referência (TAR) e a base utilizada para o cálculo de Compensação Financeira Pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH), entre outros assuntos relevantes e de grande importância para os municípios sedes de hidroelétricas”, explicou o prefeito, frisando que a participação do deputado federal – Newtinho Cardoso foi muito importante.

“O nosso amigo e deputado Newtinho Cardoso tem feito um grande trabalho. Não apenas para o nosso estado de Minas Gerais, mas também, no sentido de melhorar e ajudar os municípios sedes de hidroelétricas, a terem uma fatia maior da receita de ICMS de energia”, informou o prefeito, lembrando ainda que o país é um grande produtor de energia. “Porém, vejo que as cidades sedes, há tempos vêm sendo prejudicadas, em virtude da não compensação justa, na distribuição do ICMS”, concluiu Marcelo Passuelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *