DISTRITO SANTO ANTÔNIO DO RIO GRANDE: PROJETO FRONTEIRA AO LUAR ATRAIU UM BOM PÚBLICO

Como parte das ações da Secretaria de Cultura, Esporte e lazer, o projeto – Fronteira ao Luar foi iniciado na noite de terça-feira, 23 de outubro. A ação que leva sessões de cinema ao ar livre para os bairros da cidade, visa promover ainda, entretenimento para crianças e adultos, e maior interação entre as pessoas.

O Distrito Santo Antonio do Rio Grande (Lagoa Seca) recebeu a primeira sessão, com a exibição do filme infantil: “Estrela de Belém”. Cerca de 150 pessoas assistiram a ficção cinematográfica da Sony Pictures Animation, que contou com a distribuição de pipocas e refrigerantes. Tanto as crianças, como os adultos, elogiaram a organização e o filme infantil exibido.

SINOPSE DO FILME
A animação infantil, “Estrela de Belém”, conta a história de um pequeno e destemido burro chamado “Bo”, que anseia por uma vida, que vá além da cota diária de trabalho no moinho da vila. Um dia ele encontra coragem para fugir, e finalmente, viver as aventuras que tanto sonhou. Em sua jornada, ele logo se alia a Ruth, uma ovelha adorável que se perdeu de seu bando, e a Dave, um pombo com aspirações grandiosas. E juntos com três sábios camelos e outros animais excêntricos de um estábulo, “Bo” e seus novos amigos, seguem uma misteriosa estrela e se tornam heróis improváveis na maior história já contada: o primeiro Natal.

GOVERNO FRONTEIRENSE
O prefeito – Marcelo Passuelo (MDB), em virtude de compromissos em Brasília-DF, gravou uma mensagem de vídeo, exibida no telão, agradecendo a todos os presentes e sua equipe de trabalho. “Fico muito feliz em trazer esse projeto para a nossa cidade, que é o Fronteira ao Luar, pra trazer de volta nossas famílias para os bairros de nossa comunidade, onde as crianças terão seu momento de lazer junto aos seus familiares, e acredito que é um projeto muito interessante. Agradeço muito as pessoas que vieram se divertir e, principalmente, ter uma noite de convívio com amigos e vizinhos daqui da querida Lagoa Seca. Quero dizer que estamos aqui em Brasília, e hoje fomos ao Ministério da Saúde para que possamos receber a última parcela para finalizarmos a UBS aí da Lagoa Seca. Também estivemos reunidos com nosso deputado federal Newton Cardoso Jr., onde fizemos um pedido, que na inauguração da UBS do distrito, disponibilizasse uma ambulância zero km, para ficar a disposição de vocês”, disse o prefeito, agradecendo o empenho de todos os funcionários, que estão trabalhando e se dedicando, incansavelmente, na realização do projeto.