DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA DO TRABALHO REALIZA TREINAMENTO DE OPERAÇÃO DE MÁQUINA

Na quinta-feira, 25 de outubro, o Departamento de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Fronteira, realizou treinamento para operador de guindalto (Munck).

“Em virtude do setor de transporte e urbanização ter locado um caminhão guindalto (Munck), o servidor que for operar o equipamento, deve estar devidamente treinado e capacitado”, informou o diretor de Segurança do Trabalho do município – Alessandro Teixeira, frisando que o governo Marcelo Passuelo (MDB), promoveu capacitação para seis servidores públicos de acordo com as NR-11 e NR-12.

“São normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, que capacitam o trabalhador para operar esse tipo de máquina. Esses servidores receberam treinamento teórico e na prática”, assegurou o diretor, lembrando que a capacitação dos seis servidores foi ministrada pela empresa ECOSEG da cidade de são José do Rio Preto (SP) pelo instrutor – Carlos Alberto Viana.

Teixeira ainda disse que esse treinamento foi desenvolvido para que os operadores conheçam o equipamento e os procedimentos de segurança. “Para que eles trabalham com segurança e evitem qualquer tipo de acidente de trabalho”, concluiu o diretor de Segurança do Trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *