Cultura

ALUNAS DO BALLET de Fronteira recebem aula de coreógrafo renomado, durante workshop

O prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB) mesmo diante de queda significativa de receita, tem priorizado ações, que asseguram a implementação de projetos culturais e esportivos.

Um workshop de jazz e vertentes para musical, realizado nos dias 12 e 13 de maio, trouxe para o anfiteatro de Orindiúva (SP), o renomado coreógrafo e professor de dança – Francisco Ribeiro, de São Paulo (SP). Ao todo 26 alunas dos estágios intermediário e adiantado, de Fronteira (MG) e Orindiúva (SP), participaram do evento.

O projeto do Ballet Municipal de Fronteira desenvolvido e coordenado pela professora de ballet – Maria de Fátima Oliveira, tem se destacado no cenário regional, durante participação em Workshops.

Para a secretária de Cultura do município, Cristiane Alves, as aulas do professor Francisco Ribeiro, conhecido internacionalmente, com trabalhos realizados de coreografia na Rede Globo, em companhias de dança de New York e de Londres, foram uma oportunidade única.

“O objetivo de nossa participação nestes workshops, visa avançar o conhecimento de nossas alunas, além de prepara-las para apresentação de nosso primeiro Espetáculo de Ballet, que ocorrerá no ano que vem”, destacou a secretária, frisando que o prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB) – tem dado todo apoio para o projeto.