Assistência Social

ALUNOS DA ESCOLA Professor José Maria Bastos Garcia emocionam durante caminhada contra o abuso sexual

A campanha que visa sensibilizar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa do desenvolvimento da sexualidade segura e protegida de crianças e adolescentes, contou com a participação de alunos e professores da Escola Municipal Professor José Maria Bastos Garcia.

A Prefeitura de Fronteira, por meio da Secretaria de Assistência Social, de acordo com a programação, realizou nessa quarta-feira, 17 de maio, mais uma caminhada do “Faça Bonito”. O evento difundido em todo o país trata do Combate e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

A campanha que visa sensibilizar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa do desenvolvimento da sexualidade segura e protegida de crianças e adolescentes, contou com a participação de alunos e professores da Escola Municipal José Maria Bastos Garcia. A concentração ocorreu em frente à escola, que com cartazes e faixas, alusivas ao combate e conscientização da sociedade, caminharam pelas ruas do bairro Jardim Ângelo Passuelo.

Durante a caminhada, alunos e professores, se emocionaram ao cantar uma das músicas tema da campanha: “O seu corpo é um tesourinho”, que alerta e conscientiza toda comunidade, quanto à importância de se preservar a integridade e dignidade das crianças e adolescentes, não permitindo que sejam vítimas de abuso e exploração sexual. Durante a manifestação, os alunos ainda distribuíram panfletos para os moradores do bairro.