APÓS SOLICITAÇÃO do prefeito, Triunfo Concebra implantará dois radares em trevos perigosos da BR-153

Engenheiro da Triunfo durante apresentação do projeto de implantação dos radares

Os populares pardais serão implantados na entrada principal de Fronteira e da Lagoa Seca; acessos que por falta de infraestrutura e sinalização, ao longo de décadas têm sido os principais causadores de acidentes com vítimas fatais.

Diante dos inúmeros acidentes que vêm ocorrendo na BR-153, no perímetro urbano de Fronteira, o prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), solicitou a concessionária Triunfo Concebra, responsável pela rodovia, implantação de dois radares de 60 km, no trevo principal do município (Cristo Redentor) e nas proximidades da entrada do Distrito Santo Antônio do Rio Grande (Lagoa Seca).

Na tarde desta segunda-feira, 30 de outubro, durante encontro com o prefeito – Marcelo Passuelo, o engenheiro civil da Triunfo Concebra – Eric Camargo de Almeida, assegurou que até a primeira semana do mês de dezembro, já estará em funcionamento, os dois radares na BR-153, que serão instalados de acordo com a solicitação do governo fronteirense.

Ele ainda assegurou para o prefeito, que além de sua solicitação, implantação dos populares pardais, sua empresa irá implementar a sinalização horizontal e vertical, neste perímetro da rodovia. Segundo o engenheiro da concessionária serão implantados ainda nesta extensão da Transbrasiliana: tacha refletiva nas laterais e tachão bidirecional nos trevos para impedir que motoristas imprudentes façam conversão proibida e causam acidentes. Além disso, conforme projeto da empresa, os marcos quilométricos existentes nos trevos serão removidos, em virtude de prejudicar a visão dos condutores no retorno dos trevos.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara – Marcelo Moraes (PRB), o vereador Carlinhos Mamed (PSDC) e o diretor de Segurança do Trabalho da Prefeitura – Alessandro Teixeira.