CARAVANA DA CIDADANIA: Justiça Itinerante está chegando em Fronteira e oferecerá serviços gratuitos para população

Em parceria com Clubes de Serviços e Prefeitura de Fronteira, o TJMG, promoverá audiências de conciliação, além da emissão de Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, a população terá acesso a serviços de saúde e de assistência social.

Instituída pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a Justiça Itinerante, leva magistrados aos municípios que não dispõem de fórum. O programa visa facilitar, para pessoas de baixa renda, o acesso à “Justiça Gratuita”.

É neste contexto, de inclusão social, que a Caravana da Cidadania do TJMG, no sábado, dia 7 de outubro, estará atendendo a população fronteirense, na Prefeitura de Fronteira, das 12h00 às 17h00.

Na ocasião, em parceria com clubes de serviços e governo fronteirense, o TJMG, promoverá audiências de conciliação, além da emissão de Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, bem como, serviços de saúde e de assistência social. Lembrando, que apenas a emissão de Carteira de Identidade (RG), será cobrada uma taxa, e os interessados, terão que levar fotografias.

Atividades recreativas

Para crianças, a Caravana da Cidadania do TJMG, que desde 2010, percorre o Estado, visando amenizar a carência social, promoverá atividades recreativas, distribuição de pipoca e refrigerante, além de passeios no trenzinho da alegria.

Meio Ambiente

Na ocasião, com o objetivo de valorizar e incentivar a preservação ambiental, a caravana do TJMG, distribuirá mudas frutíferas e para jardinagem.