COMANDANTE DA PMMG destaca a importância do sistema de videomonitoramento

O Tenente Paulo Henrique Santana deu um exemplo da eficiência do sistema de videomonitoramento, durante a realização da programação das festividades que marcaram os 74 anos de Fronteira.

Para o comandante da PMMG de Fronteira – Tenente Paulo Henrique Santana, o encontro com empresários e governo fronteirense, realizado na sexta-feira (04/08), que tratou sobre uma possível efetivação de Parceria Público Privada (PPP), visando a implantação de câmeras de videomonitoramento no município, foi altamente positivo.

“Tivemos uma grande adesão a este projeto, e agora, os nossos comerciantes sabem de sua importância. O prefeito se mostrou muito empenhado em implantar o sistema no município, que será uma ferramenta importantíssima para a segurança pública de Fronteira”, assegurou o comandante do 3º Pelotão da PMMG.

O comandante lembrou ainda, que todas as cidades que têm sistema de videomonitoramento, tiveram reduções significativas nos índices criminais. “Todo marginal, antes de cometer um delito, ele faz um amplo levantamento, e numa cidade monitorada, é mais trabalhoso para ele atuar, pois o sistema permite que a polícia se antecipe, e evite a ação criminosa”, destacou o Tenente Santana.

Eficiência

O comandante deu um exemplo da eficiência do sistema de videomonitoramento, durante a realização da programação das festividades que marcaram os 74 anos de Fronteira. “A própria imprensa, pode acompanhar de perto, o quanto o sistema é eficiente. Ou seja, pela primeira vez, a festa transcorreu sem qualquer registro de ocorrências, uma vez que, a Polícia Militar, era acionada imediatamente, e não permitia que o fato ocorresse”, destacou o Tenente Santana.

Desenvolvimento

Na visão do Tenente Santana, a implantação do sistema, ajudará a fomentar o turismo, e consequentemente, o desenvolvimento do comércio e indústria. “Porque segurança pública é um dos principais requisitos, que todas as pessoas antes de visitar ou decidir viver e investir numa cidade, procuram”, concluiu o comandante da PMMG de Fronteira.