| 

Educação

COORDENADORAS MUNICIPAIS da educação infantil participam de capacitação ministrada pelo SENAC

“Essa consciência educacional, exigida pelo prefeito Marcelo Passuelo, é de extrema importância para a nossa Educação, em que a primeira etapa, da vida escolar dessas crianças, começa na creche. Por isso, é muito relevante essa proposta de formação para os professores”, disse a secretária de Educação. 

Da assessoria

Nesta, terça-feira, 16 de maio, coordenadoras da rede municipal de Ensino Infantil, passaram por processo de capacitação. O curso de aperfeiçoamento educacional, ministrado pelo SENAC de Uberaba, teve como objetivo implementar ações voltadas para despertar a ludicidade e a musicalidade, em alunos de zero a cinco anos.

De acordo com a secretária de Educação, Doris Day, o curso trará mais conhecimento para os profissionais que atuam no ensino infantil, além de causar uma reflexão mais ampla nos professores. “Com esses cursos de capacitação, buscamos alcançar melhor qualidade de ensino para as crianças”, assegurou, frisando que o curso foi destinado para as coordenadoras, que deverão repassar aos professores. “Ou seja, as coordenadoras se tornam disseminadoras do conhecimento em seu ambiente de trabalho, através das brincadeiras, da musicalidade e ludicidade na educação infantil”, explicou Doris Day.

Arte, música e movimento

A secretária explicou ainda que uma boa escola de Educação Infantil trabalha com as diversas linguagens voltadas para criança e de forma integrada, transformando a sala de aula num espaço de arte, ludicidade e construção de aprendizagens significativas e prazerosas. A secretária lembrou ainda que a parceria com o SENAC tem dado bons frutos, permitindo oferecer para as crianças, um ensino infantil de qualidade, e consequentemente, criando um ambiente saudável com os pais. “Essa consciência educacional, exigida pelo prefeito Marcelo Passuelo, é de extrema importância para a nossa Educação, em que a primeira etapa, da vida escolar dessas crianças, começa na creche. Por isso, é muito relevante essa proposta de formação para os professores”, concluiu. 

 

Veja Também

Redes Sociais

Entre em contato


Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Fronteira-MG www.fronteira.mg.gov.br