Saúde

CUIDANDO DE NOSSA GENTE: Prefeito fronteirense implanta Ambulatório de Saúde Mental

Cerca de 20 pacientes, entre: adolescentes, adultos e idosos, estão sendo atendidos por dia no
Ambulatório de Saúde Mental de Fronteira, implantado recentemente no antigo postinho – enfrente a Caixa Econômica.

Com a preocupação de melhorar o modelo de tratamento na área da saúde mental, a Secretaria Municipal de Saúde, a pedido do prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB) ampliou seus atendimentos. Foi criado o Ambulatório de Saúde Mental, localizado na Av. Minas Gerais, nº 141, bloco C – Centro, enfrente a agência da Caixa Econômica Federal (antiga farmácia municipal).

Segundo a secretária de Saúde – Márcia Toledo, o Ambulatório de Atenção Psicossocial do município atende de segunda a sexta-feira das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. A equipe multidisciplinar de saúde mental de Fronteira, implantada recentemente, é composta por profissionais qualificados e capacitados em Psiquiatria, Psicologia e Fonoaudiologia.

“Ao todo são nove profissionais atuando no Centro de Saúde Mental de Fronteira, que estão à disposição da população”, afirmou a secretária, lembrando que desde que entrou em vigor, o ambulatório de saúde mental do município, tem atendido cerca de 20 pessoas diariamente.

Ainda conforme a secretária de Saúde, a implantação do Programa de Saúde Mental, foi importante, porque a contratação de uma médica psiquiatra tornou-se uma especialidade de serviço ambulatorial e prioridade para a população.

“Hoje nossa prioridade é cuidar de pessoas. O olhar e o carinho, vem a cada dia humanizando o setor de saúde do município”, concluiu Marcia Toledo.