EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL Primeiro dia de aula de natação motiva alunos

0

Era notória a felicidade dos alunos, inseridos no projeto de ensino em tempo integral, durante o primeiro dia de aula de natação. O contato com a piscina transformou em realidade, o sonho de muitas crianças do projeto.

O projeto de ensino em tempo integral de Fronteira (MG) já é uma realidade. Alunos da Escola Municipal ABC, que compõem o projeto “Novo Mais Educação”, na manhã desta quarta-feira, receberam a primeira aula de natação.

Além da prática esportiva, os estudantes inseridos na modalidade natação, que faz parte de um conjunto de ações voltadas para implementar e estimular a aprendizagem, gerou um clima de muita motivação, entre os alunos.

"Nossa meta é estimular cada vez mais não apenas a prática esportiva em nossas escolas da rede municipal, mas, sobretudo, fazer com que nossas crianças, tenham maior interesse pela escola", disse a secretária de Educação de Fronteira – Doris Day, que esteve presente na piscina do Clube Recreativo de Furnas, onde serão ministradas todas as aulas de natação do projeto.

Durante a atividade, a secretária destacou a alegria das crianças. "Ver o sorriso dessas crianças, isso nos dá mais força, para que possamos juntamente com o prefeito Marcelo Passuelo, dar o melhor de nós, na formação social de nossos alunos", emocionada, afirmou a secretária.