EDUCADORAS COMEMORAM Dia Internacional da Mulher

0

Em eventos festivos, que contou com sorteios de brindes e coquetel, mulheres que atuam no setor de Educação do município, celebraram o Dia Internacional da Mulher.

Nos dias 6 e 7 de março, a secretaria municipal da Educação, realizou encontro com professores e funcionários, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na pré-escola – Turma da Mônica e na escola Poliana Ziza Ferreira.

Os eventos, contaram com palestra, ministrada pelo técnico em Comunicação Grupal – Wanderley Favero, que abordou a importância da construção de valores, ressaltando na ocasião, que atualmente a sociedade num modo geral, vem enchendo suas malas com sentimentos negativos.

“Em nossas vidas, muitas vezes nos deparamos com tantas situações, que vão enchendo a mala com sentimentos negativos, e isso, nos bloqueia de agregarmos pessoas a nossa volta”, explicou o palestrante, realizando dinâmica como público, mostrando na prática que ao esvaziar a bagagem, “nos permitimos ser melhores no nosso trato com o próximo e também passamos a criar uma sociedade diferente”, assegurou o Wanderley, enfatizando que a mulher tem carisma por natureza, “pois com sua amabilidade consegue ser agente transformador na sociedade em que vivemos”, finalizou o palestrante.

Prefeito

Na oportunidade, o prefeito Marcelo Passuelo (PMDB), que fez questão de participar do evento, destacou o empenho de todos que estão à frente da Educação municipal, e parabenizou todas as mulheres pelo seu dia. “Vejo em cada mulher sua força e determinação em buscar sempre o sucesso em sua vida familiar e profissional. Vocês são exemplos de coragem, esperança, amor, sensibilidade e inteligência. Vocês acordam cedo, cuidam dos filhos, da casa e ainda trabalham fora. Estão sempre batalhando para construir um futuro melhor para todos. Parabéns pelo seu dia, e que Deus as abençoe", disse o prefeito.

Secretária de Educação

A gestora da Educação no município – Doris Day afirmou que infelizmente, neste primeiro momento, da nova administração, em virtude da situação orçamentária, que não foi possível viabilizar uma grande festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Mas, não poderíamos deixar de realizar este pequeno encontro, porém, quero aqui agradecer a cada uma de vocês pela compreensão e empenho. E tenham a certeza de que vamos avançar muito em nossa Educação e esse mérito será de vocês”, reconheceu a secretária, parabenizando a todas professoras, direção e funcionários da Educação.