Esportes e Lazer

FRONTEIRA SERÁ SEDE da 10ª Olimpíada Regional das APAES

0

A abertura oficial da competição acontecerá na noite de segunda-feira, 29 de maio, a partir das 19h30, no Cref, e contará com a presença de atletas de 10 cidades do Triângulo Mineiro.

A 10ª Olimpíada Regional das APAEs (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) do Triângulo Mineiro II, será realizada em Fronteira (MG). O evento que acontecerá de 29 a 31 de maio, contará com a presença de todas as APAEs que compõem o Conselho Regional do Triangulo Mineiro II: Fronteira (MG), Carneirinho-MG, Conceição das Alagoas-MG, Conquista-MG, Frutal-MG, Itapagipe-MG, Iturama-MG, Limeira do Oeste-MG, Uberaba–MG e São Francisco de Sales–MG.

A presidente da Apae entidade em Fronteira – Edna Lúcia Gomes, disse que a abertura oficial da 10ª Olimpíada, ocorrerá na noite de segunda-feira, 29 de maio, às 19h30min na Associação Atlética Desportiva de Fronteira (antigo Cref).

Modalidades esportivas

Conforme a presidente Edna Gomes, serão 9 modalidades esportivas: arremesso de peso, caminhada, corrida, futsal, lançamento de pelota, dardo, lancebol, natação e queimada. “Vale enfatizar, que esta olimpíada tem como objetivo promover o desenvolvimento global da pessoa com deficiência intelectual e associada a outras deficiências, integrando-as na sociedade através de uma prática esportiva adequada as suas necessidades especiais”, destacou Edna, convidando a população. “A participação dos cidadãos fronteirenses será muito importante para os nossos atletas e para o engrandecimento do evento”, concluiu a presidente da Apae de Fronteira.