Obras

GESTÃO EFICIENTE: Com recurso próprio, governo fronteirense inicia recapeamento asfáltico

Além de R$ 140 mil, recurso próprio, que está sendo investido nesta primeira etapa de recapeamento, o governo Marcelo Passuelo (PMDB) aplicará ainda, na recuperação de ruas e avenidas de Fronteira (MG), cerca de R$ 1,8 milhão.

O prefeito Marcelo Passuelo (PMDB) inicia o cumprimento de mais uma proposta de seu plano de governo. Desejo da grande maioria da população e um dos maiores desafios do primeiro ano da atual administração, executar obras, em virtude da crise econômica que assola boa parte dos municípios no país, na manhã desta terça-feira, 12 de dezembro, o governo fronteirense, com recurso próprio, começou a primeira etapa de recuperação (recapeamento) de ruas e avenidas de Fronteira (MG).

Segundo o prefeito – Marcelo Passuelo, que esteve no local, acompanhando o início da obra ao lado do secretário de Obras – Wanderley Machado e do engenheiro da Prefeitura – Alex Alessandro Borges, serão investidos cerca de R$ 140 mil, de recurso próprio, em recapeamento asfáltico.

“Nesta primeira etapa, que já estava programada, serão recapeadas ruas na Vila de Furnas, Vila Matinha e no Centro da cidade. Ao todo serão 6.900 metros quadrados de recapeamento, apenas nesta etapa”, assegurou o prefeito.

Mais recape

O prefeito ainda explicou, que está em andamento, a liberação de R$ 1,8 milhão para ser aplicado em obras de recapeamento. “Estamos adquirindo R$ 1 milhão de empréstimo com o BDMG e cerca de R$ 800 mil de emendas parlamentares dos deputados federais: Newton Cardoso Júnior (R$ 250 mil), Caio Narcio (R$ 250 mil) e Marcos Montes (260 mil), que totaliza 1 milhão e 800 mil reais, para serem investidos em obras de recapeamento. Acredito que esse volume de recurso, será o suficiente para recapearmos todas as ruas e avenidas de nossa cidade em situação precária”, assegurou o prefeito, frisando que também está em andamento a liberação de recursos do Ministério das Cidades, para pavimentação de ruas do município que ainda não contam com asfaltamento.