GOVERNO FRONTEIRENSE inicia mutirão de combate ao Aedes e operação cidade limpa

Cerca de 150 servidores estarão percorrendo todas as ruas do município, realizando o que consideraram o maior mutirão de limpeza pública e de combate ao mosquito da dengue da história do município.

Através das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano, o governo de Fronteira (MG), iniciou nesta segunda-feira, 11 de dezembro, a maior mobilização de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Cerca de 150 servidores, segundo a secretária de Saúde – Márcia Toledo, estarão percorrendo todas as ruas do município, nos próximos dois meses, realizando o que consideraram também o maior mutirão de limpeza pública já realizado na história do município.

O prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB) que compareceu no Jardim Ângelo Passuelo, deu a largada para a mobilização. Na ocasião, ele destacou a ação, que contará com cinco caminhões, além de uma retroescavadeira, pá-carregadeira e dois tratores equipados com roçadores de grama.

“Como fizemos no início de nosso governo, chegamos ao final deste primeiro ano de mandato, com a cidade bem suja, e novamente, vamos fazer uma varredura em todos os bairros, objetivando manter nossa cidade limpa e sem foco do mosquito transmissor da dengue, porém, a população deve cooperar mais”, destacou o prefeito.

Mutirão

Conforme a secretária de Saúde – Márcia Toledo, além das residências, o mutirão será realizado também em órgãos públicos, canteiros de obras, ferro velhos, entre outros locais, marcando a intensificação das ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Fronteira sem dengue e mais limpa. Esse é o nosso objetivo, pois um simples mosquito pode tirar uma vida, porém, um simples gesto, pode salvar vidas”, alertou a secretária de Saúde, frisando que a população deve colaborar.