Esportes e Lazer

GOVERNO FRONTEIRENSE recepciona o seu Campeão Brasileiro das Ligas de Judô

O campeonato realizado em Recife (PE) reuniu os melhores judocas das ligas de Judô do país. Cerca de 800 atletas participaram da competição. O atleta fronteirense – Rafhael Souza (16 anos) conquistou o ouro, após vencer quatro lutas.

Na manhã desta segunda-feira, 27 de novembro, o prefeito Marcelo Passuelo e demais autoridades do município, recepcionaram o jovem judoca fronteirense – Rafhael Sousa Cardoso (16 anos), que sagrou-se campeão da categoria juvenil/médio, após vencer atletas de Minas Gerais (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), durante o 17º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, realizado nos dias 25 e 26 de novembro (sábado e domingo), em Recife (PE).

Organizado e coordenado pela Liga Pernambucana de Judô e Liga Nacional de Judô, o evento foi aberto para o público, que teve acesso à área VIP do estádio para acompanhar os combates. A competição que reuniu cerca de 800 atletas de todo o país, pela primeira vez, aconteceu em uma arena de Copa do Mundo, num tatame montado no centro do gramado do estádio.

“É com muita alegria, que estamos recepcionando nesta manhã memorável de segunda-feira, 27 de novembro, o nosso Campeão Brasileiro de Judô. E quero parabenizar o Rafhael Sousa, por representar nossa cidade tão bem e nos colocar no topo do pódium”, destacou o prefeito, acrescentando: “Eu quero aqui lembrar que essa conquista não seria possível sem o brilhante trabalho e dedicação do sensei – Ricardo Borges, que criou o projeto de Judô de nossa cidade, assim como, o trabalho de nosso secretário de Esportes – Zezé e aos nossos vereadores pelo total apoio a nosso governo”, agradeceu o prefeito, lembrando ainda que um garoto da categoria sub-11 de futebol de campo, está no Centro de Treinamento (CT) do Palmeiras, sendo submetido a testes. “Vamos torcer para que o garoto Luiz, seja mais um fronteirense a nos dar muito orgulho”, destacou o prefeito.

Câmara de vereadores

O presidente da Câmara – Marcelo Moraes (PRB), que participou da recepção ao jovem judoca, com os vereadores Serginho (PDT), Leandro Pineis (PP), Silvano Motos (PMDB) e Dunga (PR), disse que o jovem Rafhael Sousa, é um exemplo a ser seguido. “Você (...) Rafhael, é um orgulho para todos nós. Em meio a crise que estamos enfrentando, essa conquista, muito nos alegra. Que Deus continue abençoando você, e que, através desta conquista, que venham outras”, comemorou o presidente do Legislativo fronteirense, dizendo que se depender da Câmara, não faltaram incentivos para os atletas do município que se destacam.

Sensei

O criador do projeto Judô na Escola, sensei – Ricardo Borges, que treina o jovem campeão brasileiro de Judô – Rafhael Sousa, desde seus 7 anos de idade, disse que a conquista, é o fruto de um trabalho, que vem sendo desenvolvido ao longo de mais de uma década, com o apoio da prefeitura.

“Eu não poderia deixar de agradecer ao prefeito – Marcelo Passuelo e ao meu pai, secretário de Esportes – Zezé Pistólinha e aos vereadores, por mais uma vez acreditarem em nosso projeto”, reconheceu o sensei, parabenizando o campeão, e os outros dois judocas, Rodriguinho e Rafael Santos, que também competiram no 17º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, dizendo ainda que não é fácil, alcançar o nível desses atletas.

Campeão brasileiro

O jovem judoca – Rafhael Sousa, na ocasião agradeceu o apoio do prefeito, dos vereadores, do secretário de Esportes e do sensei. Ele ainda fez um apelo ao governo fronteirense. “Eu quero agradecer ao prefeito – Marcelo Passuelo, os vereadores, o nosso secretário de Esportes, e, sobretudo, o nosso sensei – Ricardo Borges, que é a nossa estrela maior”, destacou o campeão Rafhael Sousa, durante a recepção, e finalizou fazendo um apelo ao prefeito: “Gostaria apenas de pedir para senhor, que nunca deixe de apoiar o esporte. Como eu, temos outros talentos em Fronteira”.