Meio Ambiente, Turismo e Agricultura

GOVERNO MARCELO PASSUELO implantará a primeira feira-livre da agricultura familiar

O futuro espaço de comercialização de alimentos agrícolas e artesanais, produzidos no município, será inaugurado no dia 31 de março deste ano, na Lagoa Seca. Na ocasião, haverá shows com artista local e Banda Marcial Facmol de Pereira Barreto (SP).

O prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), após aprovação do projeto de Lei número 1777/2017, de iniciativa de seu governo, implantará no Distrito Santo Antônio do Rio Grande (Lagoa Seca), a primeira feira-livre da Agricultura Familiar do município.

Segundo o prefeito, a feira tem como principal objetivo, fomentar e estimular a produção agrícola local, com apoio técnico da Emater. “Essa ação visa não apenas valorizar o nosso pequeno produtor rural, mas também de incentivar a adoção de práticas de cultivo de alimentos orgânicos e facilitar o acesso dos agricultores locais ao mercado consumidor”, explicou Marcelo Passuelo.

Inauguração da feira

De acordo com o secretário de Comércio e Indústria – Nildomar Lazaro da Silva, o Cilinho, idealizador do projeto, a inauguração da primeira feira-livre da agricultura familiar, está prevista para o dia 31 de março (Semana Santa). “Estivemos na manhã de ontem no distrito, acompanhado do prefeito – Marcelo Passuelo, e dos secretários, de Obra – Wanderlei Machado e de Cultura, Lazer e Esporte – Cristiane Alves, para projetar a implantação da feira, que ocorrerá, após sua inauguração, todos os sábados, na Lagoa Seca”, informou Cilinho, adiantando: “No dia da inauguração teremos apresentação da Banda Marcial de Pereira Barreto, a Facmol, e de outros artistas, ou seja, vamos comemorar mais essa conquista para o nosso município, dentro do que nos é permitido, porém, com um sentimento, de que estamos buscando o melhor para o bem estar da nossa população”, disse o secretário, frisando ainda que a feira terá um padrão de qualidade bem expressivo. “Será sem duvida um grande momento para os nossos agricultores”, finalizou.