| 

Meio Ambiente, Turismo e Agricultura

GOVERNO MARCELO PASSUELO implantará a primeira feira-livre da agricultura familiar



O futuro espaço de comercialização de alimentos agrícolas e artesanais, produzidos no município, será inaugurado no dia 31 de março deste ano, na Lagoa Seca. Na ocasião, haverá shows com artista local e Banda Marcial Facmol de Pereira Barreto (SP).

Da assessoria

O prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), após aprovação do projeto de Lei número 1777/2017, de iniciativa de seu governo, implantará no Distrito Santo Antônio do Rio Grande (Lagoa Seca), a primeira feira-livre da Agricultura Familiar do município.

Segundo o prefeito, a feira tem como principal objetivo, fomentar e estimular a produção agrícola local, com apoio técnico da Emater. “Essa ação visa não apenas valorizar o nosso pequeno produtor rural, mas também de incentivar a adoção de práticas de cultivo de alimentos orgânicos e facilitar o acesso dos agricultores locais ao mercado consumidor”, explicou Marcelo Passuelo.

Inauguração da feira

De acordo com o secretário de Comércio e Indústria – Nildomar Lazaro da Silva, o Cilinho, idealizador do projeto, a inauguração da primeira feira-livre da agricultura familiar, está prevista para o dia 31 de março (Semana Santa). “Estivemos na manhã de ontem no distrito, acompanhado do prefeito – Marcelo Passuelo, e dos secretários, de Obra – Wanderlei Machado e de Cultura, Lazer e Esporte – Cristiane Alves, para projetar a implantação da feira, que ocorrerá, após sua inauguração, todos os sábados, na Lagoa Seca”, informou Cilinho, adiantando: “No dia da inauguração teremos apresentação da Banda Marcial de Pereira Barreto, a Facmol, e de outros artistas, ou seja, vamos comemorar mais essa conquista para o nosso município, dentro do que nos é permitido, porém, com um sentimento, de que estamos buscando o melhor para o bem estar da nossa população”, disse o secretário, frisando ainda que a feira terá um padrão de qualidade bem expressivo. “Será sem duvida um grande momento para os nossos agricultores”, finalizou.

Veja Também

Redes Sociais

Entre em contato


Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Fronteira-MG www.fronteira.mg.gov.br