LATICÍNIO TRIÂNGULO se instalará em Fronteira (MG); Prefeito cumpre mais uma proposta de governo

Depois de quase uma década fechado, em apenas 11 meses de governo, o prefeito – Marcelo Passuelo, como assegurou durante campanha, através de Parceria Público Privada (PPP), cederá o prédio para instalação do Laticínio Triângulo, donos da marca Milk Minas, no município.

Depois de quase uma década abandonado, finalmente, Fronteira terá de fato um laticínio. Cumprindo proposta de campanha, nesta manhã de sexta-feira, 1º de dezembro, o prefeito Marcelo Passuelo (PMDB), assinou o termo de cessão de prédio para os donos do Laticínio Triângulo, proprietária da marca Milk Minas, que assumiu o compromisso de instalar sua unidade no município.

Antes da cerimônia de assinatura do termo que contou com os donos da empresa, diretor regional da Emater, vereadores e secretários do governo, o prefeito destacou a importância da ocasião, lembrando que através da chuva, Deus estava abençoando aquele o momento.

“Hoje, acredito que é um dia extremamente abençoado para o nosso governo e essa chuva é um bom sinal. E tenho a certeza que teremos ainda muitos momentos como este”, destacou, lembrando que durante sua campanha, colocou para a população que lutaria para gerar empregos. “E essa, é a primeira empresa que estamos trazendo para nossa cidade, de outras que já estamos mantendo contato”, comemorou Marcelo Passuelo, destacando o trabalho do secretário de Comércio e Indústria – Nildomar Lazaro da Silva. “E eu não poderia deixar aqui, de reconhecer e agradecer a dedicação do nosso secretário de Comércio e Indústria, Nildomar Lazaro da Silva, nosso querido Cilinho, que sem duvida teve um papel muito importante, para que o Laticínio Triângulo se instale em nossa cidade”, reconheceu, lembrando que é com esse olhar, que continuará trabalhando.

Investimento Milk Minas

De acordo com um dos proprietários do Laticínio Triângulo – Olegário Nunes Assunção, o projeto de expansão de sua empresa para Fronteira, é um projeto antigo. “Felizmente, conseguimos o apoio e a estrutura necessária, somente agora, graças à visão e sensibilidade política do prefeito – Marcelo Passuelo e dos vereadores da cidade. E não poderíamos também deixar de reconhecer a dedicação do secretário de Comércio e Indústria – Nildomar Lazaro da Silva, que nos possibilitou esse grande momento”, reconheceu o empresário que veio a cerimônia de assinatura do termo de cessão do imóvel para sua empresa, acompanhado de sua sócia – Cleide Aparecida Brito.

Conforme o empresário, eles têm um projeto de expansão industrial corajoso. “Nós queremos crescer e ajudar Fronteira a se desenvolver também. O nosso projeto é audacioso e com esse apoio do município, com certeza vamos crescer”, assegurou Olegário, que preferiu não mencionar o valor do investimento que será feito na readequação do prédio, inaugurado em junho de 2008, na BR-153, porém, o que era para ser um laticínio e fabrica de doce, permaneceu no abandono.

Comércio e Indústria

Para o secretário de Comércio e Indústria do município – Nildomar Lazaro da Silva, popular Cilinho, o momento é para agradecer a Deus e comemorar. “Hoje, em virtude da uma crise econômica, Fronteira é uma cidade que conta com um índice de desemprego grande”, destacou o secretário, frisando que com o apoio do prefeito, ele tem trabalhado incansavelmente, na busca de novos investimentos, visando à geração de novos empregos para o seu município. “Quando iniciamos nossa atividade junto à secretaria de Desenvolvimento Econômico, iniciamos o projeto de reestruturação do setor, e dentro deste contexto, nos deparamos com um patrimônio rico, porém, sem utilização, ou melhor, completamente abandonado, como é o exemplo do prédio inaugurado na BR-153, e que até hoje, está fechado e não funcionou o laticínio ou fabrica de doce como foi anunciado pelos ex-governos”, lembrou Cilinho, dizendo que a chegada do Laticínio Triângulo em Fronteira, através de Parceria Público Privada (PPP), é o resultado de um trabalho de apenas 11 meses de governo. “Temos muito pela frente ainda, porém, assim como os donos da marca Milk Minas, estão em andamento, outras ações, visando atrair outros investimentos para o nosso município”, comemorou o secretário, agradecendo ao prefeito – Marcelo Passuelo pela oportunidade e confiança depositada em seu trabalho.

Emater

O diretor regional da Emater – Gustavo Laterza que também participou da cerimônia de assinatura do termo de cessão de imóvel para o Laticínio Triângulo, assegurou que sua empresa, dará todo suporte técnico necessário para o produtor rural em Fronteira, aumentar e com qualidade, sua produção de leite, que abastecerá o futuro laticínio.

“Primeiro é preciso enaltecer o trabalho do prefeito – Marcelo Passuelo e do secretário de Comércio e Indústria – Cilinho, que buscaram essa parceria, que é inovadora, brilhante e contemporânea”, destacou o diretor, frisando: “Essa parceria irá fomentar o desenvolvimento econômico do município, gerando renda e empregos diretos e indiretos”, disse Laterza, finalizando: “E a Emater será uma grande parceira do município, no sentido, de aprimorar e dar todo suporte técnico para o produtor rural, produzir com qualidade o leite que será destinado para o laticínio”, garantiu o diretor da Emater.