MÃES ELOGIAM e afirmam que nunca faltou alimento na creche-escola Dona Mençora

Ao contrário do que um popular comentou no Facebook, de que não havia alimento na creche Dona Mençora, hoje, as crianças matriculadas em todas as creches de Fronteira (MG), têm seis refeições balanceadas por uma nutricionista.

Ao contrário do comentário de um popular, feito na rede social Facebook, de que não tem alimento na creche-escola – Dona Mençora, no Jardim Ângelo Passuelo, mães de duas crianças matriculadas na entidade, na manhã desta quinta-feira, 20 de abril, elogiaram o serviço prestado na unidade e a alimentação servida para cerca de 170 pequeninos.

Segundo a dona de casa – Juliete Fernandes Alves Mota (27), mãe de três crianças e desempregada, a creche, além de ofertar segurança para as crianças, também proporciona merenda de qualidade e tratamento humanizado.

“Se não fosse a creche, eu não sei o que seria do meu filho de um ano e sete meses”, disse e acrescentou: “Ao contrário, a creche me ajuda, e meu filho, desde que entrou aqui, já engordou três quilos. Todas as funcionárias tratam as crianças com carinho e afeto, e a alimentação é muito boa”, afirmou Juliete, e finalizou: “Quando meu filho veio para essa creche, ele estava bem abaixo do peso para sua idade, e hoje, ele já engordou 3 quilos. Ao contrário, a alimentação está melhor e nunca faltou comida nesta creche”, assegurou a mãe.

Já a mãe Priscila de Souza Costa Monte (27), que passou a ser funcionária da creche, em virtude de passar em concurso público, afirmou que seu filho de 2 anos, que está matriculado na creche desde o ano passado, recebe uma excelente alimentação. “Independente de questões políticas, o que essa pessoa disse é uma inverdade, nunca faltou alimento nesta creche, ao contrário, a alimentação da creche está melhor”, assegurou Priscila, dizendo que além da alimentação saudável servida para as crianças, elas são bem tratadas.

Funcionária

Servidora pública há 20 anos – Maria Helena Pinheiro Morais (59) trabalha na creche-escola Dona Mençora, inaugurada em 2007, cerca de 10 anos. Ela também foi categórica ao afirmar, que nunca faltou alimento na creche. “Na verdade, tem mais fartura para as crianças”, assegurou a popular Leninha.

Direção

A diretora da creche-escola Dona Mençora, Jardenita Leal Campos, disse que no último dia 11 de abril, recebeu de coração aberto, a doação dos integrantes do “Grupo do Bem”.

“Quero deixar claro que nunca rejeitamos e nem podemos rejeitar doação alguma. Entretanto, após alguns dias, percebemos que um dos integrantes do “Grupo do Bem” usou de má fé e calunia, ao fazer comentários no Facebook, afirmando que em nossa creche não tinha alimento, transformando o ato grandioso do grupo, que pensávamos que era apenas uma doação, em fins políticos”, disse a diretora, frisando que seu comentário, inverídico, atingiu na verdade a equipe que trabalha na creche. “Estamos cuidando das crianças de nossa cidade como se fosse nossa, pois realmente são filhos de nossa terra, e nunca faltou amor e muito menos alimentos para as nossas crianças”, assegurou Jardenita.

Refeição balanceada

Quanto às refeições servidas para as crianças, a diretora da creche Dona Mençora, ressaltou que hoje, todas as creches têm um cardápio próprio, elaborado pela nutricionista Tayná da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. “Hoje, nossas crianças são contempladas com seis refeições diárias: café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, lanche da tarde e janta, sem desperdícios, mas com fartura”, assegurou Jardenita, salientando ainda que faz parte das refeições servidas para as crianças: arroz, feijão, carnes (frango, bovina e peixe), legumes, hortaliças, cereais, bolos, pães, torta, suco natural, ovos e frutas. “Alimentos que são adquiridos com recursos do governo municipal. E pedimos para que antes de qualquer crítica em rede social sobre nossa creche, que venham nos visitar e conhecer nossa realidade. As portas da creche-escola Dona Mençora, estão sempre abertas para a nossa comunidade”, concluiu a diretora.