MAIS MORADIAS: Prefeito Marcelo Passuelo anuncia implantação de programa habitacional vertical em Fronteira

0

O programa reduzirá parte do déficit habitacional do município. As torres (prédios) que serão construídas no município, cada uma, são de quatro andares com quatro apartamentos por andar.

Numa ação inovadora, o prefeito de Fronteira (MG), Marcelo Passuelo (PMDB), e o presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB, Alessandro Marques, assinaram na semana passada: Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria para a construção de conjuntos habitacionais verticais (condomínios de apartamentos) no município.

Segundo o prefeito fronteirense, esse protocolo tem como objetivo implantar em sua cidade empreendimentos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, executado pelo governo de Minas, para atender uma nova demanda habitacional de famílias fronteirenses.

“O presidente da COHAB Minas, Alessandro Marques, nos informou que os conjuntos habitacionais em formato vertical, as prestações para os mutuários são acessíveis”, explicou o prefeito.

Crescimento vertical

O prefeito Marcelo Passuelo destacou ainda o empreendimento, dizendo que Fronteira terá suas primeiras unidades habitacionais verticais.Serão prédios com quatro andares cada um, e quatro apartamento por andar, de 46,84 metros quadrados. Os apartamentos têm: dois quartos, sala, cozinha, banheiro social, área de serviço. No condomínio os moradores ainda terão área gourmet com churrasqueira e banheiro, área de lazer com quadra de futsal e playground, além de entrada com guarita”, destacou e concluiu: “Estamos empenhados na busca de novos investimentos para a nossa cidade, e investir em moradias de qualidade para nossas famílias fronteirenses, é uma de nossas prioridades”, assegurou Passuelo.

Na sequência, o prefeito fronteirense destaca a parceria com a COHAB. “A assinatura do Protocolo de Cooperação Mútua e Parceria entre o nosso município e o governo do Estado, é um grande passo para solucionarmos parte do déficit habitacional ainda existente em Fronteira”, afirmou o prefeito.

Cohab

De acordo com o presidente da COHAB, Alessandro Marques, o modelo de empreendimento habitacional que será destinado para Fronteira é o primeiro do município. “Essa será a primeira unidade habitacional vertical da COHAB, prédios com quatro andares, implantado em Fronteira. Essa parceria mostra o quanto o prefeito está empenhado em investir em moradias de qualidade e mais seguras, para os cidadãos fronteirenses”, destacou o presidente da COHAB.