MARCELO PASSUELO PROPÕE fortalecimento da região, durante encontro com prefeitos em Fronteira (MG)

0

O prefeito fronteirense disse durante a reunião, que é possível reverter a Lei que impede o atendimento médico interestadual, com o fortalecimento da Amvarig. Ele afirmou ainda que muitas vidas na região se perderam a caminho de Uberaba.

Eleito recentemente diretor administrativo da Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH), entidade que representa 727 municípios brasileiros, que juntos são responsáveis pela geração de 60% da energia elétrica produzida no país, Marcelo Passuelo (PMDB), vem se tornando uma liderança política do Triângulo Mineiro.

Na tarde de sexta-feira, 17 de março, cinco prefeitos do Baixo Vale do Rio Grande, a convite do jovem prefeito fronteirense, se reuniram na Câmara Municipal de Fronteira. O trabalho de mobilização dos prefeitos da região, contou com o apoio do ex-prefeito de Itapagipe (MG) - Jerônimo Donizete da Silva (Jero).

Na abertura do encontro, o prefeito de Fronteira, ressaltou a importância do fortalecimento da Amvarig (Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande). Atento às macro-prioridades do Baixo Vale Mineiro, Marcelo Passuelo enfatizou a importância das prefeituras para que se estabeleça um eixo de desenvolvimento social e econômico regional.

“A crise do desemprego está bem estabelecida em nossa região, por isso, acredito que com o fortalecimento e reestruturação da Amvarig, podemos juntos encontrar um caminho, que fomente o desenvolvimento econômico conjunto”, destacou o prefeito Marcelo Passuelo, lembrando que quanto maior a força política regional, melhor será o acesso ao governo de Minas e da União. “A Amvarig significa um forte instrumento na busca do progresso de nossa região”, concluiu o prefeito, lembrando que haverá em breve, um novo encontro, para definir o futuro da associação.

Núcleo regional de saúde

A convite do jovem prefeito fronteirense, participou do encontro, o assessor de captação de recursos e de convênios do Hospital de Base de Rio Preto (SP) – João Silva. Na ocasião, o assessor do HB, explicou para os prefeitos da região, que a efetivação de um convênio regional com o HB, além de reduzir os custos para o atendimento médico de alta complexidade, será um fator preponderante para o bem estar da população regional.

Na ocasião, o prefeito de Fronteira, falou da morosidade do Estado e da União, que não cria um Núcleo de Saúde Regional no Baixo Vale do Rio Grande, visando direcionar o atendimento médico, de pacientes das cidades da região para Rio Preto. “Essa é outra razão para o fortalecimento da Amvarig. Acredito que juntos temos força para efetivarmos o Núcleo Regional de Saúde, visando direcionar o atendimento médico de emergência e urgência para Rio Preto”, destacou Marcelo Passuelo, frisando que é possível reverter a Lei que impede o atendimento médico interestadual, com o fortalecimento da Amvarig.

Autoridades

Além do prefeito de Fronteira – Marcelo Passuelo, participaram do encontro os prefeitos: Jerônimo Santana Neto (PMDB) de Comendador Gomes; Maria Cecília Marchi (PR) de Frutal; Benice Nery Maia (PSDB) de Itapagipe; Pedro Socorro (PR) de Limeira do Oestes; Paulo Roberto Barbosa (PHS) de Planura e João de Freitas Leal (PR) de União de Minas. Os vice-prefeitos: Toninho Heitor (PTB) de Frutal e Buffallo Bill (PSDC) de Fronteira, também estiveram presentes.

O presidente da Câmara – Marcelo Moraes (PRB), juntamente com os vereadores fronteirenses: Leandro Pineis (PP), Serginho (PDT), Carlinhos Mamed (PSDC), Dunga (PR) e Silvano Motos (PMDB), também estiveram na reunião.