MUNICÍPIO EFETIVA PARCERIAS importantes para qualificar e capacitar mão de obra

Após aproximação do município da FIEMG, o SENAI está capacitando, sem custo para o governo municipal, 40 fronteirenses, que estarão aptos, para atuar no setor de construção civil, como eletricistas.

Pela primeira vez, Fronteira tem um governo que está construindo pilares importantes para efetivar de forma sólida e sustentável, o desenvolvimento econômico. A nomeação de Nildomar Lazaro da Silva, como secretário de Comércio e Indústria, vem resultando em um novo tempo para a cidade, que começa a consolidar parcerias importantes, visando à transformação social e econômica da cidade.

Hoje, em virtude de sua atuação, que conta com o apoio do deputado estadual – Leonídio Bouças, e respaldo do governo fronteirense, o município, foi inserido no mapa de interesses da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que já disponibilizou para a cidade cursos do SENAI, que qualificarão jovens para o mercado de trabalho, sem qualquer custo.

A Federação das Indústrias do Estado, ainda mobilizou o SEBRAE, que dentro em breve, implantará em Fronteira a “Sala do Empreendedor”, como assegurou o diretor regional da entidade, que esteve pela primeira vez no município – William Rodrigues.

Curso Superior

Na sexta-feira, 19 de janeiro, o prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB) anunciou outra importante parceria. Desta vez, com a renomada Universidade de Uberaba (Uniube), que agora conta com um polo de ensino a distância (EAD) em Nova Granada (SP).

O prefeito disponibilizou para os futuros alunos do EAD da Uniube, polo Nova Granada, a sala de informática da Escola Municipal José Maria Bastos Garcia, para os estudantes que não tem computador, além de assegurar transporte para realizarem as provas presenciais, que serão aplicadas durante as etapas dos cursos, em Nova Granada.

Essa parceria, fez com que a Uniube, disponibilizasse 16 cursos e reduzisse de forma significativa, o valor das mensalidades. Vale ressaltar ainda que a Uniube é reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), desde 1988, e está ranqueada entre as melhores universidades privadas de Minas Gerais.