PREFEITO E VEREADORES cobram providências do governo de Minas, afirmando que obra inacabada do Centro de Eventos oferece risco a população

0

“O local deveria estar isolado, conforme recomendação da Controladoria Geral do Estado, porém, está aberto, sem isolamento”, afirmou o prefeito para superintendente de Educação.

Alvo de investigação do Ministério Público e da Corregedoria do Estado de Minas, o projeto Centro de Eventos de Fronteira (MG), iniciado em 2007 e orçado em cerca de R$ 800 mil, não foi concluído. O esqueleto de concreto abandonado, onde parte de sua estrutura desabou, continua oferecendo sério risco a população que vive ao seu redor.

Diante desta situação preocupante, o prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), o presidente da Câmara – Marcelo Moraes (PRB), e os vereadores – Silvano Motos (PMDB) e Dunga (PR), na manhã de quarta-feira, 10 maio, foram à Belo Horizonte, para cobrar da Secretaria de Estado da Educação, através da superintendente – Ana Maria Almeida Vilela, providências.

“O local deveria estar isolado, conforme recomendação da Controladoria Geral do Estado, porém, está aberto, sem isolamento”, afirmou o prefeito para superintendente, frisando que a estrutura de concreto erguida no local, e abandonada, coloca em risco a vida da população.

“O proprietário de uma residência ao lado dessa obra, não consegue descansar em paz, pois são muitos os estalos que ele ouve, principalmente, quando venta muito. E se desabar o que restou desta obra, essa família fatalmente será vítima do descaso e da morosidade do Estado”, afirmou Marcelo Passuelo, cobrando novamente uma solução. “Nós não temos interesse em dar sequência neste projeto, o que queremos é que o Estado, que agora é o responsável pelo que restou da obra, ou conclua o projeto, ou então, faça a demolição do que sobrou”, categórico, concluiu o prefeito fronteirense para superintendente de Educação de Minas Gerais, que na ocasião, assegurou que a obra é alvo de investigação ainda, e que todas as providências serão tomadas.