PREFEITO PARTICIPA do lançamento da Frente Parlamentar em defesa de Furnas

A mobilização que contou com a presença de vários prefeitos e vereadores de diversas partes do país, já conta com a adesão de 260 parlamentares, contrários a privatização da estatal.

Na terça-feira, 31 de outubro, o prefeito Marcelo Passuelo (PMDB), que é diretor administrativo da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas (Amusuh) participou, em Brasília (DF), do lançamento da “Frente Parlamentar Mista em Defesa de Furnas, que ocorreu na Câmara dos Deputados, no auditório Freitas Nobre. A frente que visa impedir a privatização do sistema Furnas, já conta com a adesão de 260 parlamentares, que são contrários a venda da estatal.

“Como diretor administrativo da Amusuh, não poderia deixar de estar presente nesta mobilização, para que juntos concentremos esforços, para impedir a privatização das subsidiárias da Eletrobrás”, afirmou o prefeito de Fronteira.

Deputados mineiros

O autor do requerimento que solicitou a criação da Frente, Leonardo Quintão (PMDB-MG), mesmo sendo aliado do governo Temer, admite que: “não tem como não ser contrário à privatização”, sentenciou o parlamentar. Outro deputado mineiro - Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), também se posicionou totalmente contrário à privatização da estatal, durante o encontro.