PREFEITO PRIORIZA desenvolvimento econômico e diretor do INDI apresenta Fronteira para empresários

A Agência de Promoção e Investimento do Estado apresentou o município para a Noroaço – empresa instalada em Votuporanga (SP), que a pedido da Usiminas pretende instalar uma filial em Minas.

Pela primeira vez, um governo em Fronteira (MG), começa a dar os primeiros passos para atrair novos investimentos para o município. Após cadastramento de Fronteira no INDI, com o apoio do deputado estadual – Leonídio Bouças (PMDB), esteve na cidade, o diretor do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – José Caldeirani Filho, acompanhado de uma comitiva de empresários.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município – Nildomar Lázaro da Silva, essa ação, promovida por sua secretaria, faz parte do programa de governo do prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), que visa transformar a cidade, nos próximos anos, num grande polo gerador de empregos e renda.

“Precisamos estabelecer pontes com toda a cadeia produtiva de nosso Estado. E a vinda, pela primeira vez, do diretor do INDI, em Fronteira, visa exatamente, fomentar a geração de novos negócios e o fortalecimento dos empreendimentos já existentes em Fronteira”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico – Cilinho, agradecendo o apoio do parlamentar – Leonídio Bouças.

Governo fronteirense

Para o prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), a aproximação de Fronteira da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior do Estado, o INDI, que contou com o apoio incondicional do deputado estadual – Leonídio Bouças, é muito importante para criar uma sinergia na busca de novos investimentos para seu município.

“Trabalhar de forma articulada e planejada tem sido o nosso objetivo. Esse é o melhor caminho para disseminar ações que vão, no futuro, assegurar o desenvolvimento social e econômico de Fronteira”, disse o prefeito, lembrando que a vinda do diretor do INDI, em seu município, teve como objetivo, além de buscar a construção de uma parceria e estabelecer um vínculo com a agência, mostrar para o Estado, o grande potencial econômico que é a cidade. “Não podemos pensar em desenvolvimento econômico a curto prazo, sem ir primeiro, em busca de parcerias que possam nos ajudar a fomentar o empreendedorismo, e consequentemente, gerar empregos e renda para a nossa população”, disse Passuelo.

INDI

Na ocasião, o diretor e consultor empresarial do INDI – José Caldeirani Filho, disse que a logística do município, aliada a Transbrasiliana BR-153 e ao aeroporto da cidade, formam uma estrutura extremamente essencial para fomentar o desenvolvimento industrial. “E hoje, estamos aqui pela primeira vez, mostrando para alguns empresários, o município de Fronteira, porque nos procuraram e solicitaram consultoria de logística”, lembrou Calderani, exemplificando a vinda do representante da empresa Noroaço de Votuporanga (SP) – uma das maiores distribuidoras do Noroeste Paulista de produtos feitos com bobinas de aço.

“Essa empresa a pedido da Usiminas, instalará uma filial em Minas Gerais. E como Fronteira, se adéqua ao seu perfil, nós trouxemos seu representante para conhecer o município”, afirmou o diretor do INDI, dizendo que isso só foi possível, em virtude, de que hoje, o município está cadastrado na agência.

O diretor de desenvolvimento econômico de Minas, ainda fez questão de frisar que Fronteira oferece uma ótima infraestrutura para o empresário. “Nós visitamos algumas áreas, e possivelmente, após ver todo esse potencial econômico, com certeza vamos trazer outros empresários para conhecer a cidade”, assegurou José Caldeirani, parabenizando o prefeito – Marcelo Passuelo, o secretário de Desenvolvimento Econômico – Cilinho, pelo trabalho que estão realizando, e os vereadores do município, pelo apoio ao governo municipal.

Legislativo

Dos nove vereadores de Fronteira, oito participaram da reunião e recepcionaram o diretor do INDI e sua comitiva de empresários: Marcelo Moraes (presidente), Carlos Mamed (secretário), Dunga (vice-presidente), Serginho, Osmar Baianinho, Silvano Motos, Leandro Pineis e Estenio Basalia.

Para o presidente da Câmara, o encontro pode ser considerado histórico. “Pela primeira vez, um governo em Fronteira, está priorizando de fato, o nosso desenvolvimento econômico, objetivando não apenas gerar renda para o município, mas, sobretudo, empregos para a nossa população. E a vinda do diretor do INDI, que já trouxe empresários para conhecer os nossos potenciais econômicos, pode ser considerado um momento histórico”, reconheceu Moraes.