| 

Governo

PREFEITO PRIORIZA desenvolvimento econômico e diretor do INDI apresenta Fronteira para empresários



A Agência de Promoção e Investimento do Estado apresentou o município para a Noroaço – empresa instalada em Votuporanga (SP), que a pedido da Usiminas pretende instalar uma filial em Minas.

Da assessoria

Pela primeira vez, um governo em Fronteira (MG), começa a dar os primeiros passos para atrair novos investimentos para o município. Após cadastramento de Fronteira no INDI, com o apoio do deputado estadual – Leonídio Bouças (PMDB), esteve na cidade, o diretor do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – José Caldeirani Filho, acompanhado de uma comitiva de empresários.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município – Nildomar Lázaro da Silva, essa ação, promovida por sua secretaria, faz parte do programa de governo do prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), que visa transformar a cidade, nos próximos anos, num grande polo gerador de empregos e renda.

“Precisamos estabelecer pontes com toda a cadeia produtiva de nosso Estado. E a vinda, pela primeira vez, do diretor do INDI, em Fronteira, visa exatamente, fomentar a geração de novos negócios e o fortalecimento dos empreendimentos já existentes em Fronteira”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico – Cilinho, agradecendo o apoio do parlamentar – Leonídio Bouças.

Governo fronteirense

Para o prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), a aproximação de Fronteira da Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior do Estado, o INDI, que contou com o apoio incondicional do deputado estadual – Leonídio Bouças, é muito importante para criar uma sinergia na busca de novos investimentos para seu município.

“Trabalhar de forma articulada e planejada tem sido o nosso objetivo. Esse é o melhor caminho para disseminar ações que vão, no futuro, assegurar o desenvolvimento social e econômico de Fronteira”, disse o prefeito, lembrando que a vinda do diretor do INDI, em seu município, teve como objetivo, além de buscar a construção de uma parceria e estabelecer um vínculo com a agência, mostrar para o Estado, o grande potencial econômico que é a cidade. “Não podemos pensar em desenvolvimento econômico a curto prazo, sem ir primeiro, em busca de parcerias que possam nos ajudar a fomentar o empreendedorismo, e consequentemente, gerar empregos e renda para a nossa população”, disse Passuelo.

INDI

Na ocasião, o diretor e consultor empresarial do INDI – José Caldeirani Filho, disse que a logística do município, aliada a Transbrasiliana BR-153 e ao aeroporto da cidade, formam uma estrutura extremamente essencial para fomentar o desenvolvimento industrial. “E hoje, estamos aqui pela primeira vez, mostrando para alguns empresários, o município de Fronteira, porque nos procuraram e solicitaram consultoria de logística”, lembrou Calderani, exemplificando a vinda do representante da empresa Noroaço de Votuporanga (SP) – uma das maiores distribuidoras do Noroeste Paulista de produtos feitos com bobinas de aço.

“Essa empresa a pedido da Usiminas, instalará uma filial em Minas Gerais. E como Fronteira, se adéqua ao seu perfil, nós trouxemos seu representante para conhecer o município”, afirmou o diretor do INDI, dizendo que isso só foi possível, em virtude, de que hoje, o município está cadastrado na agência.

O diretor de desenvolvimento econômico de Minas, ainda fez questão de frisar que Fronteira oferece uma ótima infraestrutura para o empresário. “Nós visitamos algumas áreas, e possivelmente, após ver todo esse potencial econômico, com certeza vamos trazer outros empresários para conhecer a cidade”, assegurou José Caldeirani, parabenizando o prefeito – Marcelo Passuelo, o secretário de Desenvolvimento Econômico – Cilinho, pelo trabalho que estão realizando, e os vereadores do município, pelo apoio ao governo municipal.

Legislativo

Dos nove vereadores de Fronteira, oito participaram da reunião e recepcionaram o diretor do INDI e sua comitiva de empresários: Marcelo Moraes (presidente), Carlos Mamed (secretário), Dunga (vice-presidente), Serginho, Osmar Baianinho, Silvano Motos, Leandro Pineis e Estenio Basalia.

Para o presidente da Câmara, o encontro pode ser considerado histórico. “Pela primeira vez, um governo em Fronteira, está priorizando de fato, o nosso desenvolvimento econômico, objetivando não apenas gerar renda para o município, mas, sobretudo, empregos para a nossa população. E a vinda do diretor do INDI, que já trouxe empresários para conhecer os nossos potenciais econômicos, pode ser considerado um momento histórico”, reconheceu Moraes.

Veja Também

Redes Sociais

Entre em contato


Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Fronteira-MG www.fronteira.mg.gov.br