PREFEITO PROPÕE a implantação de câmeras de videomonitoramento em parceria com o comércio e bancos

0

Preocupado com a questão da segurança pública, nesta sexta-feira (04/08), o prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB) propôs para comerciantes e representantes do sistema bancário do município, Parceria Público Privada (PPP), objetivando a implantação de câmeras de videomonitoramento no município.

Na ocasião, o prefeito foi categórico ao afirmar, que a Prefeitura de Fronteira, sozinha, não tem neste momento de crise econômica, condições para implantar o sistema. Ele lembrou que se a parceria se concretizar será inédita, e ressaltou que será uma grande conquista para a segurança pública da cidade.

“Se for para o município implantar o sistema sozinho, que é um compromisso que temos com nossa cidade, eu não consigo executar tão rápido”, justificou o prefeito e acrescentou: “Mas (...) se ocorrer essa união, com os empresários de nosso município, nós conseguiremos implantar esse sistema ainda este ano”, assegurou, frisando que inicia o processo de implantação do sistema antes do final deste ano. “A parceria público privada vem sendo fomentada em vários municípios e tem resultado em grandes benefícios para a população”, destacou Marcelo Passuelo, lembrando ainda que a implantação do sistema irá fomentar o desenvolvimento turístico de Fronteira.

Conselho de Segurança

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Fronteira (Consep) – Gilberto Vieira Silva, destacou a preocupação do prefeito – Marcelo Passuelo, afirmando que essa é uma reivindicação e preocupação de sua entidade. “Já estamos trabalhando neste projeto há muito tempo e tenho certeza prefeito, que essa sua preocupação, resultará na concretização desse projeto, que é uma reivindicação não apenas de nosso comércio, mas da nossa população”, destacou o presidente do Consep.

Associação Comercial e Industrial

A presidente da Associação do Comércio e Indústria de Fronteira (Acifron) – Lúcia Helena Lacerda disse que irá, pessoalmente, levar a proposta para os empresários associados a sua entidade. “Eu acredito que essa é uma proposta justa, e que, beneficiará e muito nossa cidade”, afirmou Lúcia, parabenizando o prefeito pela iniciativa e preocupação.

Comerciantes

Os 14 comerciantes, que participaram da reunião, se mostraram dispostos a efetivar a parceria, a exemplo das empresárias – Ana Fernandes Stuqui, proprietária da Stuqui Móveis e Marina Botelho da Fonseca (Marina Modas). “Eu acredito que se houver união, e mais comerciantes aderirem ao projeto, o custo, para cada um de nós será pequeno, porém, teremos uma cidade segura”, afirmou a comerciante Ana Stuqui.

Polícia

A reunião contou ainda com a presença do delegado do município – Dr. Fabrício Altemar e do comandante da PMMG de Fronteira – Tenente Paulo Henrique Santana. Para eles, o sistema de videomonitoramento facilitará e muito, o trabalho da Policia Militar e Civil. Tanto o comandante da PMMG e o delegado, disseram que o sistema permite uma ação imediata no combate a violência e criminalidade.