PREFEITO SE REÚNE NOVAMENTE com secretários e estabelece contenção de gastos

0

O governo fronteirense ao final do encontro com sua equipe, anunciou que está em andamento a assinatura de convênio com o governo Federal para reforma e revitalização do Estádio Municipal Maurício Goulart. A obra custará cerca de R$ 1 milhão.

O prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), na tarde de sexta-feira, 10 de março, voltou a se reunir com os integrantes da nova gestão da prefeitura para debaterem estratégias e ações que serão desenvolvidas nos próximos meses.

Os secretários municipais repassaram ao prefeito, um resumo da situação após noventa dias de governo. Na oportunidade, ficaram definidas as ações prioritárias que devem ser resolvidas de imediato, a exemplo de revisão dos gastos de cada secretaria. Para o prefeito, neste início de governo, dentro do previsto, as ações estão ocorrendo de forma coesiva, porém, lembrou que há muita coisa para se fazer.

As secretarias de Finanças, Administração e Planejamento, comandadas por: Fernando Miziara, João Betel e Jander Neres, esboçaram a situação orçamentária do município, e fizeram um alerta, lembrando que ocorreu queda significativa na arrecadação do município. Elogiaram o governo e pediram paciência, justificando que o ritmo do conjunto de ações da atual administração, previstas para os 100 dias de governo, estão aceleradas e que, as questões burocráticas, a exemplo de pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços, em andamento, serão normalizadas. Eles explicaram ainda que tudo deve ser feito, de acordo com o que estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O prefeito frisou que a ideia é manter um diálogo constante entre as equipes. “Essa sintonia fortalece o bom andamento dos serviços públicos e garante mais agilidade na resolução dos problemas”, destacou o prefeito Marcelo Passuelo, pedindo novamente dedicação, humildade e atendimento especial para a população. “Estamos ainda em processo de reestruturação administrativa, por isso, solicito a vocês que tenham paciência e que qualquer duvida, procure nossa assessoria jurídica e administrativa”, lembrou o prefeito, parabenizando a todos os secretários pelo empenho e dedicação.

Críticas

O prefeito fronteirense, disse aos secretários, que abordaram críticas direcionadas ao governo na rede social Facebook, que são bem vindas. “Estamos trabalhando para implementar ações que são prioritárias para todos os setores de nosso governo, por essa razão, temos que continuar focados. As críticas serão sempre bem vindas e nos ajudarão também a rever nossas ações”, destacou Marcelo Passuelo e acrescentou: “E gostaria que pedissem a servidores lotados em suas pastas, que se moderem ao fazer comentários no Facebook, pois temos uma assessoria de comunicação extremamente profissional e preparada para fazer os esclarecimentos e responder as críticas. As vezes a pessoa acha que está defendendo o governo e acaba falando o que não deveria”, solicitou o prefeito.

Convênios

O prefeito lembrou ainda que já está em andamento à assinatura de convênios com o governo Federal, exemplificando a reforma e remodelação da infraestrutura do Estádio Municipal Maurício Goulart, obra que custará cerca de R$ 1 milhão.