Cultura

PREFEITO VISITA ALUNOS do projeto Construindo o Amanhã e destaca a importância do incentivo para jovens

Alunos durante aula de violão do projeto Construindo o Amanhã

Para Marcelo Passuelo (PMDB), o projeto cultural Construindo o Amanhã, desenvolvido pela secretaria de Cultura do município, reforça a afirmação, de que na vida pública, tudo é também uma questão de sensibilidade e dedicação.

Durante visita ao auditório de iniciação musical, projeto desenvolvido pela secretaria de Cultura de Fronteira, o prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB) destacou a importância do incentivo cultural para a juventude. Na ocasião, ele acompanhou a aula do curso de violão.

“Esse, é sem duvida, um momento histórico! Poder contribuir e ver nossa juventude, usando sua criatividade, é motivo para nos orgulhamos. E de alguma forma, ver essa quantidade de jovens, realizando um sonho, faz com que a gente renove nossas energias para enfrentar os desafios da realidade”, afirmou o prefeito.

Ele destacou ainda, que o município está passando por um processo de requalificação administrativa. “Em um segundo momento de nosso governo, pretendemos propor um debate aberto com a sociedade, visando buscar novas ideias, as quais nos ajudarão a ampliar nossas ações, voltadas não apenas para capacitação cultural e profissional de nossos jovens”, destacou o prefeito.

Para ele, o projeto cultural “Construindo o Amanhã”, desenvolvido pela secretaria de Cultura do município, reforça a afirmação, de que na vida pública, tudo é uma questão de sensibilidade e dedicação. “Não tenho dúvida de que muito do que foi mostrado aqui hoje, serve de impulso para a vida desses jovens. E reforço a ideologia, de que governar, é também uma ação que exige muita criatividade. E é nos momentos de crises econômicas, que passamos a ser mais criativos”, concluiu o prefeito, parabenizando a secretária de Cultura – Cristiane Alves e o professor de iniciação musical, popular Luizinho.