PREFEITURA E SENAC promovem cursos profissionalizantes

0

A parceria visa ampliar as ações do governo fronteirense, priorizando a qualificação da mão de obra local. Em especial, assegurar capacitação para os jovens e mais ofertas de emprego.

Como meta proposta em plano de governo, o atual prefeito de Fronteira, através da secretaria municipal da Educação, em parceria com o Senac de Uberaba (MG), efetivou dois cursos de capacitação para os fronteirenses.

Segundo o prefeito Marcelo Passuelo (PMDB), “essa parceria é muito importante para ampliarmos nossas ações, com vistas à qualificação da mão de obra local e, dessa forma, assegurarmos mais ofertas de emprego e renda em nosso município”, afirmou.

De acordo com a secretária de Educação, os cursos oferecidos são: Condutor Ambiental, que ofereceu 18 vagas e com carga horária de 200 horas; e o de Recepcionista, com 25 vagas e 180 horas de aula. “Os cursos são oferecidos gratuitamente. O curso de Condutor Ambiental é realizado na Escola Poliana no período noturno, e o de Recepcionista, é ministrado na secretaria de Educação, no período da tarde”, informou Dóris, lembrando que o curso de “Cuidador Infantil” terá inicio em abril.

A gestora observa que o curso de Condutor Ambiental está sendo oferecido com foco na preparação de profissionais capacitados para atuarem no desenvolvimento turístico do município. “Já o curso de Recepcionista, tem como objetivo capacitar os profissionais que trabalham no atendimento ao cliente”, informou a secretária.

A secretária destacou a visão e o comprometimento do prefeito Marcelo Passuelo. “Agradeço ao nosso prefeito pelo apoio dispensado em todas as nossas ações”, enalteceu Doris, destacando a reunião com a consultora de negócios do Senac – Cida Basílio. “Definimos ainda o curso de “Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, para as cantineiras das escolas, que terá inicio no mês de abril”, assegurou a secretária, frisando que o curso tem como objetivo, elevar ainda mais a qualidade da merenda escolar.

Senac

A consultora de negócio do Senac – Cida Basílho, fez questão de enfatizar que Fronteira, é um município que tem surpreendido e saído na frente. “É realmente surpreendente ver a preocupação que o prefeito e a secretaria da Educação têm demonstrado ao se preocupar em entregar um lanche de qualidade para os alunos da rede municipal”, afirmou a consultora.