PREFEITURA E SENAI promovem curso de eletricista residencial

Ao todo são cerca de 40 inscritos. O curso faz parte das ações do plano de governo do prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), e é de suma importância para a qualificação profissional de jovens e adultos do município, com foco no mercado de trabalho.

Através da Secretária de Comércio e Indústria de Fronteira e da Federação da Indústria do Estado de Minas Gerais (FIEMG), em parceria com o SENAI, o governo fronteirense, iniciou na semana passada, sem custo para os inscritos, o curso de eletricista residencial de baixa tensão. Ao todo são cerca de 40 alunos, divididos em duas turmas, matutino e vespertino.

Prefeito

Essa ação faz parte das propostas de governo do prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), que vem efetivando parcerias importantes, visando à qualificação profissional de jovens e adultos de seu município, com foco no mercado de trabalho. “A todos os envolvidos neste processo parabéns! E aos futuros eletricistas residenciais, que aproveitem essa oportunidade, pois estamos trabalhando, pensando na melhoria de vida de nossa população”, assegurou o prefeito, agradecendo a diretoria da FIEMG de Uberaba e do SENAI.

Secretário

Segundo o secretário de Indústria e Comércio do município – Nildomar Lazaro da Silva, popular Cilinho, curso tem um mercado de trabalho bem vasto. “Esses jovens e adultos, terão mais oportunidade de trabalho. E nós não poderíamos deixar de agradecer ao SENAI e FIEMG, por nos disponibilizar esse curso, sem custo para os alunos”, concluiu o secretário.