Assistência Social

PREFEITURA INICIA campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Para o prefeito de Fronteira – Marcelo Passuelo (PMDB) é de extrema importância à participação de toda sociedade no combate a esses tipos de crimes. Ele afirmou que o município, não pode permitir que crianças e adolescentes sejam vítimas em seu próprio ambiente familiar.

Com foco no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Fronteira iniciou nesta, terça-feira, 16 de maio, a campanha “Faça Bonito”, que ainda tem como objetivo erradicar o trabalho infantil. O evento, teve inicio com caminhada dos alunos da Escola Estadual – Professora Maria do Carmo, pelas ruas da Vila Reis.

Coordenada pela secretaria de Assistência Social e Promoção Humana, a campanha faz parte da programação nacional do Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio, em todo o país.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Angelita Marques, a prefeitura está dando sequência à campanha iniciada pelo Governo do Estado. Ela explicou que a ação tem como principal objetivo, zelar pelo bem estar de crianças e adolescentes, que estão vulneráveis ao abuso e exploração sexual.

“Queremos despertar a necessidade da correlação das politicas publicas de saúde, cultura e esporte para que possamos, de maneira conjunta, fomentar a discussão e combater esses tipos de crimes”, afirmou a secretária, dizendo que essa é uma questão que vai além de assistência social. “A participação da sociedade inteira, é muito importante, pois nos ajudará a combater e proteger nossas crianças e adolescentes”, destacou Angelita, dizendo que esses tipos de crimes, na maioria dos casos ocorre dentro do próprio ambiente familiar. “Daí a necessidade do apoio da comunidade, que deve observar, e caso alguma criança ou adolescente esteja nesta situação, deve denunciar, discando 100, que todas as providências, sem revelar a fonte da denúncia, serão tomadas pela secretaria de Assistência Social”, solicitou a secretária, frisando que a conscientização da população, é primordial para o enfrentamento e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Por isso, temos que ficar atentos ao comportamento das crianças, porque elas ficam diferentes, mais introspectivas, temos que ser eternos vigilantes”, concluiu a secretária de Assistência Social.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Ação I - Caminhada