Saúde

PROGRAMA AJUDA DONA DE CASA a deixar o vício do cigarro; depois de 51 anos fumando

0

No encerramento do grupo de fumantes, Solange de Castro, que deixou o tabaco, destacou a importância do apoio que recebeu da equipe multidisciplinar, responsável pelo programa.

A dona de casa – Solange Alves de Castro, de 60 anos, que participou do programa de combate ao tabaco, realizado no mês de julho, no Centro de Convivência do Idoso, e coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde de Fronteira, conseguiu deixar o vício do cigarro.

“Eu comecei a fumar com 9 anos de idade, e fumava três maços de cigarros por dia”, destacou e acrescentou: “E hoje, depois de 51 anos fumando, sei o quanto é importante deixar de fumar. Primeiro, porque estou servindo a Deus; e segundo, pela minha saúde”, destacou a idosa, lembrando ainda que é portadora de bronquite.

No encerramento do grupo de fumantes, Solange de Castro, ressaltou a importância do apoio que recebeu da equipe multidisciplinar, responsável pelo programa.

“Eu só tenho que agradecer a essa equipe, que nos auxiliou e deu todo o apoio necessário, para que parássemos de fumar. O programa ajuda mesmo a deixar desse vício, mas temos que ter fé”, comemorou a dona de casa.