RECADASTRAMENTO: Prorrogado prazo para empresas instaladas no Distrito Industrial de Fronteira (MG)

Levantamento feito pela Secretaria de Comércio e Indústria do atual governo fronteirense, apontou que atualmente, no Distrito Industrial do município, apenas 15% do total de lotes doados em concessão, de fato, foram ocupados por empresas.

O secretário de Comércio e Indústria do município – Nildomar Lázaro da Silva, nesta quinta-feira, 23 de novembro, disse que foi prorrogado para o próximo dia 30 de novembro, o prazo para o “recadastramento obrigatório” das empresas que estão instaladas no Distrito Industrial de Fronteira (MG).

Conforme o secretário, a medida é para atualizar a documentação das empresas e ter o mapeamento das áreas subaproveitadas, estruturas abandonadas e lotes desocupados. “O recadastramento é obrigatório e deve ser feito tanto por pessoas físicas, quanto jurídicas. A atualização dos dados empresarias devem ser realizadas na sede provisória da Secretaria Municipal de Comércio e Indústria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Aeroporto Municipal, às margens da BR-153.

Diagnóstico preliminar

Segundo o secretário, um levantamento prévio feito pelo atual governo fronteirense, apontou que atualmente, no Distrito Industrial do município, apenas 15% do total de lotes doados em concessão, de fato, foram ocupados por empresas. “Com o recadastramento teremos condições de identificar novos lotes e oportunizar novas empresas, que já sinalizaram interesses em se instalar em Fronteira” destacou o secretário de Comércio e Indústria.

Documentos para o recadastramento

Os empresários devem apresentar, no ato do recadastramento: Ato de Constituição da Empresa e das alterações posteriores; Identidade; CPF; comprovante de endereço da empresa e dos sócios; Ficha de Inscrição do CNPJ; Ficha de Inscrição da Secretaria de Estado da Fazenda; Certidão de Regularidade do INSS, Seguridade Social e FGTS; cópia do croqui de ocupação do imóvel, entre outros que demonstrem o cumprimento dos requisitos da doação.