SALA DO EMPREENDEDOR: Governo fronteirense dá outro importante passo para fomentar a economia do município

O diretor do Sebrae durante encontro com o prefeito de Fronteira, falou sobre o Programa Nacional de Educação Empreendedora, voltado para jovens de instituições de ensino público e privado.

Na quarta-feira, 20 de dezembro, a Prefeitura de Fronteira, deu o primeiro passo para implantação da Sala do Empreendedor no município, que desde o ano de 2006, em virtude da Lei 123/2006, tornou-se uma exigência do governo Federal.

O prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), o secretário de Comércio e Indústria – Nildomar Lazaro da Silva e empresários do município, se reuniram com o diretor regional do Sebrae – William Rodrigues de Brito, que veio ao município, acompanhado da gerência regional da entidade em Frutal – Joana Rafaela Camargo Corrêa e do Alto Paranaíba – Marcius Marques Mendes, para discutir e concretizar a implantação da Sala do Empreendedor em Fronteira.

Governo fronteirense

O prefeito disse que através dessa parceria com o Sebrae, o município dará um grande salto na qualificação da mão de obra e do comércio local, além de desburocratizar as questões ligadas diretamente as micros e pequenas empresas.

“A Sala do Empreendedor irá oferecer serviços gratuitos e pioneiros para os nossos micros e pequenos empresários. Caso concretizamos essa parceira, serão atendidos todos os comerciantes da nossa cidade, micro e pequenos empresários, bem como, beneficiará também o pequeno produtor rural”, disse o prefeito – Marcelo Passuelo.

Segundo o secretário de Comércio e Indústria do município – Nildomar Lazaro da Silva, responsável pela iniciativa, o Sebrae é fundamental para ajudar o governo a fomentar o desenvolvimento da economia do município.

“Neste primeiro momento, iremos assinar um termo de intenção, visando concretizar a implantação da Sala do Empreendedor em nossa cidade”, disse Cilinho, ressaltando que a parceria, visa ainda capacitar servidores públicos municipais para atuarem como agentes de desenvolvimento.

“Nossa expectativa, é ver nossa Sala do Empreendedor, inaugurada e já em funcionamento, no primeiro trimestre do ano que vem”, destacou o secretário, frisando novamente que o Sebrae é imprescindível para o desenvolvimento econômico do município.

Sebrae

O diretor da entidade, William Rodrigues de Brito, disse que fez questão de vir pessoalmente ao município, em virtude do olhar administrativo do atual prefeito, que vem se mobilizando para fomentar a economia da cidade. “O Sebrae apoia iniciativas que visam facilitar e incentivar a formalização de micro e pequenas empresas, visando a geração de empregos. A Sala do Empreendedor, é um local destinado ao empresariado, onde daremos o suporte necessário em capacitações e qualquer outra demanda que a sala necessite”, explicou diretor da entidade, ressaltando que hoje, sua entidade tem projetos voltados para escolas públicas e privadas.

Educação Empreendedora

O diretor do Sebrae ainda falou sobre o Programa Nacional de Educação Empreendedora, voltado para promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino. “O Programa trabalha soluções educacionais em todos os níveis de ensino com professores e alunos em duas frentes principais: Desenvolvimento de competências empreendedoras e Possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho”, resumiu, dizendo que o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), é direcionado para os alunos do ensino fundamental. “Esse programa incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade e também avaliarem as melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho”, explicou o diretor do Sebrae.