| 

Saúde

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA palestra para os funcionários, visando atendimento humanizado

0

Da assessoria

Com o objetivo de oferecer atendimento médico de qualidade, o governo fronteirense tem buscado a humanização do setor de saúde. O prefeito Marcelo Passuelo (PMDB) vem possibilitando condições para o setor, visando fortalecer o relacionamento com o usuário. E uma das medidas, efetivadas nesta administração, é a capacitação dos servidores do setor, por meio de palestras motivacionais.

Nos dias 18 e 19 de maio, foi realizada no Centro de Convivência do Idoso, para funcionários do setor de saúde do município, palestra com o propósito, de humanizar o atendimento médico. A palestrante – Vanessa Montalvão, que é especialista em gestão de pessoas, durante o curso, frisou por diversas vezes, a importância de usar ferramentas de trabalho, a exemplo, da atenção e o bom atendimento ao usuário, para impactar de forma positiva, a saúde do município.

Governo

Na manhã desta sexta-feira, 19 de maio, o prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB) fez questão de participar e cumprimentar os funcionários que estão participando do curso. Na ocasião, ele voltou a pedir para os servidores, que se atenda bem a população, destacando a importância de todos que atuam na área da saúde.

“Agradeço a cada um de vocês pelo empenho e dedicação no exercício de suas funções. Sei que muitas vezes não é uma tarefa fácil, porém, quando fazemos com amor o nosso trabalho, tudo se torna muito mais compensador. Estamos buscando cada vez mais proporcionar a nossa comunidade uma saúde melhor, e dentro de nossas condições, aos poucos, vamos valorizar também os nossos servidores”, agradeceu e assegurou o prefeito.

Atendimento humanizado

De acordo com a secretária da Saúde – Márcia Toledo, todo processo de capacitação ou qualificação, promovida para os funcionários, tem como único objetivo: melhorar o atendimento médico. “O objetivo é sensibilizar os profissionais quanto à importância do acolhimento e humanização no atendimento”, afirmou, ressaltando que o funcionário da saúde deve ser atencioso e educado. “Saber ouvir, valorizar e direcionar de forma carinhosa o paciente durante o atendimento faz com que seus problemas de saúde, amenizem um pouco. Por isso, é muito importante à atenção e um atendimento médico humanizado”, destacou.

A secretária explicou ainda que para que o tratamento humanizado na saúde seja efetivo, o setor deve discutir políticas a serem utilizadas na assistência, assim como, treinar constantemente o profissional para que ele tenha condições de lidar com pessoas. “Tratamento humanizado é aquele em que o profissional trata o usuário como gostaria de ser tratado e vice versa! Humanização é uma atitude! Humanizar não é somente chamar o usuário pelo nome, sorrir constantemente e dizer bom dia, é compreender seus medos, suas dores, suas angústias e principalmente suas carências físicas, emocionais e por muitas vezes econômicas, e dar-lhe apoio e atenção que ele necessita. É ser eficiente e eficaz”, concluiu a secretária de Saúde – Márcia Toledo.

Veja Também

Redes Sociais

Entre em contato


Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Fronteira-MG www.fronteira.mg.gov.br