SEM CUSTO: PREFEITURA E SENAI promoverão curso de pedreiro de alvenaria

Em virtude do apoio e preocupação do governo – Marcelo Passuelo, a FIEMG disponibilizou para Fronteira, a Escola Móvel SESI/SENAI, ministrará mais um curso de qualificação profissional.

O projeto “SENAI é Massa”, consiste em capacitar jovens para o mercado de trabalho, na realização de aulas práticas dos cursos de pedreiro de acabamento, pedreiro de alvenaria, pintor de obras imobiliárias, eletricista instalador residencial e instalador hidráulico.

Em virtude da grande ausência de mão de obra qualificada na área de construção civil, depois de conquistar o curso de eletricista predial, em andamento no município, o governo de Marcelo Passuelo (PMDB), por meio da secretaria de Comércio e Indústria, conseguiu junto ao SENAI, o curso de “pedreiro de alvenaria assistente”.

De acordo com o secretário de Comércio e Indústria – Nildomar Lazaro da Silva, o Cilinho, a cidade de Fronteira, em virtude do apoio e preocupação do prefeito – Marcelo Passuelo, foi indicada pela Regional da FIEMG, para receber a Escola Móvel SESI/SENAI, que ministrará no município de 27 de março a 26 abril deste ano, o curso de pedreiro.

Requisitos e Programação

O curso é oferecido para ambos os sexos (feminino e masculino) e os interessados deverão ter idade mínima de 16 anos, residir em Fronteira e não há escolaridade mínima exigida. “Vale ressaltar que o curso de iniciação profissional, é certificado pelo SESI/SENAI/FIEMG, e é inteiramente gratuito para o aluno”, afirmou o secretário Cilinho.

O curso é de 80 horas e oferecerá 40 vagas: 20 para o turno da manhã (7h30 às 11h45) e 20 para o turno da tarde (13h00 às 17h15).

Inscrição

Os interessados poderão fazer sua inscrição na Secretaria de Comércio e Indústria, localizada no prédio onde era a antiga Prefeitura de Fronteira, ao lado da Câmara Municipal) a partir do dia 15 de fevereiro, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.