| 

Saúde

TREINAMENTO CAPACITA agentes de saúde para emergências

“Esta é mais uma ação, solicitada pelo prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), que visa humanizar, ampliar o conhecimento e implementar a qualidade dos serviços médicos prestados por nossa equipe de saúde, principalmente, no atendimento a vítimas de acidentes na BR-153”, destacou Márcia Toledo.

Da assessoria

Visando humanizar e aperfeiçoar o atendimento médico as vítimas de trânsito, no perímetro da Transbrasiliana BR-153, em Fronteira (MG), a pedido do prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), o especialista em resgate da concessionária Triunfo Concebra, nos dias 24 e 25 de março, promoveu treinamento para agentes de saúde do município.

De acordo com a secretária de Saúde do município – Márcia Toledo, o curso foi ministrado pelo gerente de Operações de Serviços Médicos e de Resgate (SMR) da concessionária, Onofre Antônio Nunes Júnior e contou com a participação de 70 servidores da saúde: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, recepcionistas, motoristas e funcionários da limpeza.

“O treinamento teve como principal objetivo, reciclar e capacitar nossos funcionários, visando um atendimento médico humanizado e com muito mais qualidade, além de interagir as duas equipes de resgate, ou seja, da Unidade Mista de Saúde (UMS) de Fronteira e do Serviço Médico e Resgate (SMR) da Triunfo”, destacou a secretária, lembrando que esse foi o primeiro curso de capacitação com a equipe da concessionária.   

“Essa iniciativa visa maior entrosamento durante atendimento médico para os usuários, de todas as regiões de nosso país, que passam pela BR-153”, disse a secretária, explicando que o curso abordou temas como: atendimento básico em casos de trauma e imobilizações de fraturas e na prancha. “Além de alertar os servidores que se deslocam para um atendimento de emergência, quanto à importância do trabalho em equipe e de se conferir todo material antes de sair para prestar socorro”, informou Márcia Toledo.

Governo fronteirense

A secretária de Saúde destacou a vontade do prefeito de Fronteira, ressaltando que ele não tem medido esforços, para humanizar o setor. “Esta é mais uma ação, solicitada pelo prefeito – Marcelo Passuelo (PMDB), que visa humanizar, ampliar o conhecimento e implementar a qualidade dos  serviços médicos prestados por nossa equipe de saúde, principalmente, no atendimento a vítimas de acidentes na BR-153”, destacou Márcia Toledo, dizendo que o treinamento dos servidores do setor, além de qualificar o atendimento, oferece informações que podem tornar esse trabalho ainda mais ágil e, posteriormente, salvar vidas. 
 

Veja Também

Redes Sociais

Entre em contato


Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Fronteira-MG www.fronteira.mg.gov.br