A Secretaria de Saúde de Fronteira comunica que foi registrado o primeiro óbito no município em um paciente com Covid-19

 

Publicado em: 29/07/2020 19:26 | Fonte/Agência: Assessoria: Hilario Rosa

Whatsapp

 

Comunicado

A Secretaria de Saúde de Fronteira comunica que foi registrado o primeiro óbito no município em um paciente com Covid-19.

Trate-se de um homem de 68 anos e que já sofria com algumas comorbidades médicas. No sábado, dia 25 de julho, o idoso deu entrada na Unidade Mista de Saúde apresentando sintomas como tosse e falta de ar.

Mesmo recebendo todos os cuidados médicos, o estado de saúde do idoso piorou e ele prerimeiro óbito no município em um paciente cisou ser entubado. Devido ao estado crítico do paciente, não era foi possível transferi-lo para outra cidade e o idoso, lamentavelmente, veio a óbito, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Antes de falecer, o idoso passou por um teste rápido para Covid-19 cujo resultado para Coronavírus foi negativo.

Uma segunda coleta foi realizada ainda no sábado e enviada para a cidade de Uberaba na última segunda-feira, dia 27 de julho.

O resultado desse exame confirmou que o paciente havia contraído Covid-19. Por conta disso, a família do paciente já se encontra em isolamento social e também passou por vários exames para a detecção da doença.

A Prefeitura de Fronteira e a Secretaria de Saúde lamentam profundamente a morte do paciente e pedem para que a população fronteirense redobre os cuidados para evitar a proliferação da doença em nosso município.

#ficaemcasasepuder