VOLTADO PARA DIABÉTICOS E HIPERTENSOS COM CONFRATERNIZAÇÃO

Publicado em: 12/06/2023 08:01 | Fonte/Agência: Página oficial do facebook

A Secretaria de Saúde concluiu na quarta-feira, 7 de junho, uma das ações realizadas para fomentar o cuidado com a hipertensão e diabetes. Neste último encontro dos grupos, realizado no CREF e na ESF do Distrito Santo Antônio (Lagoa Seca), os integrantes cadastrados no programa, receberam da nutricionista – Vanessa da Silva Souza noções de alimentação saudável e recomendações nutricionais para terem qualidade de vida.

De acordo com a coordenadora do programa – Márcia Toledo que é diretora de Atenção Básica da Prefeitura, o objetivo do governo de Fronteira, é acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos, a fim de que, através do cuidado especial, “possamos garantir qualidade de vida para essas pessoas”, destacou a coordenadora, lembrando que no encerramento foi servido um café da manhã especial e distribuição de brindes para todos participantes.

O secretário de Saúde – Geter Simão destacou a grandeza do programa, lembrando que o prefeito – Sérgio Cóxa não tem medido esforços para ampliar os investimentos na saúde do município, priorizando o bem estar da população. “Programas de prevenção de doenças crônicas, como este, evita o agravamento da saúde e oferece para os portadores, melhor qualidade de vida”, destacou o secretário após o encerramento.