INAUGURADA NOVA SEDE DA DELEGACIA DE FRONTEIRA (MG)

Publicado em: 05/06/2023 09:10 | Fonte/Agência: Página oficial do facebook

Na manhã de sexta-feira, 2 de junho, foi inaugurada a nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Fronteira (MG). A construção e reforma do antigo imóvel custou de acordo com a prestação de contas do secretário de Obras do município - Bruno Reis custou cerca de R$ 800 mil. A obra, administrada pelo CONSEP da cidade, foi realizada com recursos destinados pelo Judiciário e Ministério Público da Comarca de Frutal com contrapartida do governo de Fronteira.

As intervenções proporcionarão melhorias no atendimento à população e para os servidores oferecerá melhores condições de trabalho. O local ainda foi adequado para implantar o Posto de Identificação (emitir documento de Identidade) e para estagiários. As intervenções incluíram construção e adequações da estrutura antiga, resultando na revitalização completa do imóvel. Em seu discurso o prefeito de Fronteira – Sérgio Cóxa ressaltou a grandeza da obra e destacou a importância do ex-prefeito do município – Joaquim Carlos de Toledo, que construiu o primeiro prédio, neste processo de avanço da segurança pública no município. A cerimônia contou com a primeira Identificadora Papiloscopista do município – Mariana Barbosa Fernandes, que foi homenageada pela secretária de Gabinete e 1ª dama da cidade – Dra. Amal Simbole Campos.

“O Joaquim começou esse sonho lá atrás! Eu sempre acreditei que muitas coisas poderiam ser feitas. Um exemplo é a delegacia! Uma pessoa disse pra mim que é muito grande. E eu disse: - não é grande, é do tamanho de Fronteira”, destacou o prefeito de Fronteira, lembrando que esteve, recentemente, em Belo Horizonte e efetivou a doação da área onde será construído o fórum digital do município.

Delegado titular de Fronteira – Bruno Salmen enumerou os benefícios da obra, iniciadas em abril do ano passado. "Esse projeto só foi possível e viabilizado graças à parceria entre a Prefeitura Municipal, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) de Fronteira, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a Polícia Civil de Minas Gerais. Juntas, essas entidades uniram esforços em prol de melhorar a nossa infraestrutura física. E quem ganha é certamente a segurança pública e a população de Fronteira", afirmou o delegado, que se emocionou ao citar sua família como sua base e estrutura de vida.

A nova sede permitirá a contratação de estagiários de Direito e retomada do serviço de emissão de carteiras de identidade, que estava suspenso por parte da delegacia desde 2017. Além disso, foram adquiridos equipamentos de informática e mobiliários que irão compor a unidade.

Participaram da solenidade de inauguração: o presidente da Câmara de Fronteira – Zé Neto e vereadores, juiz – Dr. Gustavo Moreira – diretor do Fórum da Comarca de Frutal, Dra. Daniela Campos - promotora e coordenadora das promotorias de Frutal, o vice-prefeito de Fronteira – Leandro Pineis, o presidente do CONSEP – Adalberto Luciano de Lima e o ex-presidente da entidade – Gilberto Vieira, o chefe do 5º Departamento de Polícia Civil de Uberaba, delegado-geral – Cezar Felipe Colombari da Silva, representando a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge, o comandante do 69º Batalhão da PMMG de Frutal – Reginaldo Corrêa, o delegado regional de Frutal – Dimer de Toledo Ribeiro; o delegado seccional de Rio Preto – Dr. Antônio Honório do Nascimento, os deputados – Diego Andrade (Federal) e Dr. Arnaldo Silva (Estadual), os prefeitos Bruno Augusto (Frutal), Tuniquim Botelho (Planura), o prefeito de Icem - Oscar Luiz, o vice-prefeito de Planura – Francisco Antônio do Nascimento, presidente da OAB de Frutal – Jonh Kennedy Mendonça, advogados do município e região, além de secretários do governo de Fronteira, representantes da Polícia Rodoviária Federal de Rio Preto.