(3) entidades(s) encontrada(s).
Conselho Municipal de Assistência Social. O CMAS é um conselho de caráter deliberativo e de controle social, responsável por formular e acompanhar a execução da política de assistência social em âmbito municipal. Ele é composto por representantes do governo e da sociedade civil, incluindo usuários ou beneficiários dos serviços de assistência social, trabalhadores da área, entidades e organizações da sociedade civil.
Entre as suas atribuições, destacam-se a aprovação do Plano Municipal de Assistência Social, a fiscalização da gestão dos recursos e ações da política de assistência social, a deliberação sobre o financiamento e a aprovação de projetos e programas, a proposição de normas complementares para a execução da política de assistência social, entre outras atividades.
O CMAS é um importante espaço de participação social e de fortalecimento da democracia, tendo em vista que representa a voz da sociedade na formulação e acompanhamento das políticas públicas de assistência social. Ele contribui para garantir a efetividade dos direitos sociais e a proteção social de indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.
MEMBROS TITULARES DO CMAS BIÊNIO 2022/2024
PRESIDENTE: Miria Santana Nogueira
VICE -PRESIDENTE: Ilza Aparecida da Silva
CONSELHEIROS:
REPRESENTANTE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL:
Evellyn Trindade de Castro Martins Ferreira
Rebeca Miranda dos Santos
REPRESENTANTE DA EDUCAÇÃO:
Paula Feres da Silva
Luany Jerônimo de Oliveira
REPRESENTANTE DA SAÚDE:
Adriana Elias Gaioso Ferreira
Carolina Nunes Coelho
REPRESENTANTE DA ENTIDADE:
Ilza Aparecida Silva
Nilza da Silva Mendonça
REPRESENTANTE DOS USUÁRIOS:
Aline Cristina da Silva
Tatiana Mary de Oliveira Souza
REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES DO SUAS:
Miria Santana Nogueira
Luci Mara Eufrazio Floriano Ismael
O CMDCA é um conselho composto por representantes da sociedade civil e do poder público, responsável por formular e acompanhar as políticas públicas voltadas para a promoção, proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes em âmbito municipal. Entre as suas atribuições, destacam-se a elaboração do Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a fiscalização das políticas e ações voltadas para essa população, a aprovação de projetos financiados com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de outras atividades relacionadas à garantia dos direitos dessa parcela da população. O CMDCA é um importante instrumento de participação social e de fortalecimento da democracia, tendo em vista que representa a voz da sociedade na formulação e acompanhamento das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.
MEMBROS TITULARES DO CMDCA GESTÃO: 27/03/2023 À 23/08/2024
PRESIDENTE: Neif Chala
VICE -PRESIDENTE: Paulo Cesar Machado Alves
PRIMEIRO SECRETÁRIO: Adalberto Luciano de Lima
SEGUNDO SECRETÁRIO: Juliana Rodrigues de Andrade
PRIMEIRO TESOUREIRO: Reginaldo Luiz de Oliveira
SEGUNDO TEOUREIRO: Fabricio Angelino Filipe
ACESSOR JURÍDICO: Doutor Ricardo Boelho Fonseca
O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, garantindo sua proteção e bem-estar. Ele é composto por cinco membros eleitos pela comunidade local, para um mandato de quatro anos, e atua de forma autônoma, ou seja, sem subordinação a qualquer outro órgão do governo.
Dentre as principais atribuições do Conselho Tutelar, podemos destacar:
O Conselho Tutelar é um órgão muito importante para a proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e deve ser acionado sempre que houver suspeita ou constatação de violação desses direitos.
Conselhereiras Tutelares Atuantes:
Amanda Cristina de Souza Silva
Anielle Garcez Silva Nunes
Eunice Lima da Silva Oliveira
Grazielle Cristina Pereira Lau de Souza
Naiara dos Santos Neves